Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
No sábado (15) a Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança (Dittesc) em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, promoveu em bairros e no centro de Caçador a instalação de mais nove redutores de velocidade, no sistema lombadas e faixa elevada. O prefeito Gilberto Comazzetto acompanhou o diretor da Dittesc, Allex Atolini, até as obras.
Na rua Thomaz Padilha, em frente ao Cemitério Municipal, que envolve três grandes bairros de Caçador (Paraíso, Bom Jesus e Sorgatto), foram instaladas uma faixa elevada e uma lombada.
Outra lombada foi feita na rua Vitor Batista Adami, no centro. Nos mesmos moldes o bairro Rancho Fundo recebeu três lombadas, sendo duas ao lado da Escola Padre José Chamot, na rua Augusto Gonçalves de Moraes, e a terceira na rua Silvio Matiello, atendendo pedido de moradores.
As últimas três lombadas foram feitas na rua Antônio Bombassaro, proximidades da empresa Corfio, rua Santiago Rodrigues (bairro Bello) e rua Pedro Álvares Cabral (bairro Martello).
Allex explica que alguns redutores foram feitos por solicitação de moradores, devido ao excesso de velocidade por parte de alguns motoristas, e outras foram estudos da Dittesc debatidos com o prefeito, para também reduzir a velocidade dos veículos em pontos estratégicos. “Nossa intenção é preservar vidas. Se todos os motoristas se conscientizassem da velocidade a ser imprimida, talvez não precisaríamos dos redutores. Mas a realidade das ruas é outra e precisamos agir para prevenir acidentes”, destaca.
O prefeito Gilberto Comazzetto disse que os pontos onde os redutores foram colocados são locais de grande fluxo de veículos e também de pedestres. “O estudo da Dittesc nos mostrou que a solução para reduzir a velocidade e dar mais segurança para os cidadãos seria a colocação de redutores e faixas elevadas. Vamos continuar atuando dessa forma, para assim reduzirmos o número de colisões, atropelamentos e demais sinistros que possam ocorrer. Estamos atendendo as solicitações de muitos caçadorenses, no intuito apenas de preservar a vida”, disse.
Allex Atolini acrescenta que nos próximos dias a Dittesc estará abrindo processo licitatório para contratação de empresa que fornecerá o sistema de controle de velocidade em Caçador, nos moldes dos radares.
21/06/2013 - 11:08 | Claudio
ISSO MESMO MAIS LOMBADAS ELEVADISSIMA, CIDADE DE 3º MUNDO......CADE AS LOMBADAS ELETRONICA? ONDE AI SIM ARDE OS BOLSO DOS INFRATORES? SAI PREFEITO ENTRA OUTRO E A MERDA CONTINUA IGUAL
20/06/2013 - 13:49 | Leitor2
Isso ai prefeito, muitas obras...kkk
20/06/2013 - 11:13 | Ana
Tem que fazer mais faixas elevadas em frente às escolas, pois poucos cidadãos respeitam a faixa. Tem que fazer igual aquela em frente a academia impacto, local desnescessário ao meu ponto de vista.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão