Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O local servirá para receber mortes ocorridas em residências, onde a família não possui o acompanhamento de um médico e precisa da declaração de óbito assinada por um profissional
O antigo hospital Jonas Ramos, onde hoje funciona o Pronto Atendimento de Saúde do município, abrirá nos próximos dias sua sala para recepção de óbitos domiciliares. O local foi apresentado ao prefeito Gilberto Comazzetto no sábado (8), para verificar as melhorias necessárias no ambiente.
De acordo com a secretária de Saúde em exercício, Luzia Michelina dos Santos e a secretária adjunta Erci Bohrer, uma sala deste formato serve para receber mortes ocorridas em residências, onde a família não possui o acompanhamento de um médico e precisa da declaração de óbito assinada por um profissional para que os serviços funerários possam ser realizados.
“Nem sempre as famílias estão preparadas para a morte de um ente, e quando isso acontece repentinamente e a família não possui contato com um médico particular, podem recorrer a esta sala de recepção de óbitos para que um médico do município faça a declaração. Somente com este documento é que os trabalhos funerários podem ser feitos. Este trabalho já ocorria no Hospital Maicé e agora será transferido para o PA”, explica Erci Bohrer.
O prefeito ressalta que isto ficou decidido em reunião da diretoria da Secretaria de Saúde com os demais setores do município, Hospital Maicé, Classe Médica, Samu, Bombeiros, entre outros. “Estamos abrindo um espaço de atendimento no PA e desafogando um pouco os serviços do Hospital Maicé, pois atuamos sempre em parceria e pensando primeiramente no cidadão. A sala de recepção de óbitos é necessária e em Caçador estamos atuando dessa forma em todos os setores da saúde, uns ajudando os outros, para que todos possam desempenhar seus trabalhos com eficiência”, declara Comazzetto.
16/07/2013 - 11:19 | eu
é pra acaba mesmo primeiro se preocupem com a SAUDE................
11/06/2013 - 07:47 | Revoltada
O jeito é se preocupar onde colocar corpos mesmo, já que não se preocupam em manter vidas!!
10/06/2013 - 17:05 | vizinho
A população precisa de saude! E como precisa! E esse governo preucupado com os mortos
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros