Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Os treinamentos foram ministrados pelos Bombeiros Voluntários com o suporte pedagógico da Secretaria de Educação
Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 6 de junho, na presença de diversas autoridades do município a solenidade de certificação do curso de Primeiro Socorros realizado com detentos do Presídio Regional de Caçador. O curso foi uma parceria entre a Prefeitura de Caçador através das secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde, envolvendo os Bombeiros Voluntários, Samu e Sesc.
Os participantes receberam seus certificados nesta data, por concluírem 24 horas de curso sobre primeiros socorros, ao longo de 30 dias ministrados pelo coordenador do Centro de Ensino dos Bombeiros Voluntários, Giancarlo de Oliveira e a enfermeira do Samu, Juliana da Silva.
Presentes na certificação estavam o prefeito Gilberto Comazzetto; o secretário municipal de Educação, Aldonir Anciuti e a secretária adjunta Mari Morona; o diretor do Presídio Regional, Felipe Filipiacki, o presidente dos Bombeiros Voluntários, Dirceu Camatti, a vereadora Glaci Pereira representando a presidência do Legislativo e Polícia Militar.
O secretário Anciuti explicou que o curso foi ministrado pelos Bombeiros Voluntários e a Secretaria de Educação participou com todo o suporte pedagógico necessário. “Esta foi mais uma ação que conseguimos desenvolver com a intenção de colaborar com a ressocialização das pessoas que se encontram no Presídio por algum motivo. Estamos dispostos a continuar com este curso pois os primeiros socorros independente do local onde estejamos, pode muitas vezes salvar vidas”.
O prefeito Gilberto Comazzetto disse estar satisfeito com o resultado do projeto e saber que todos aproveitaram a oportunidade. “Espero que este curso e outros que possam vir, fortaleçam a mente de cada um, para quando retornarem ao convívio da sociedade, estejam preparados para uma nova vida. Parabenizo cada participante, cada representante das secretarias municipais envolvidas, cada bombeiro voluntário, profissionais do Samu e nossos amigos do Sesc. Agradecemos também ao diretor do Presídio, Felipe Filipiacki, por proporcionar esta oportunidade de aprendizado”.
Ao final um dos detentos participantes agradeceu todos os professores envolvidos que estiveram junto com eles nestes 30 dias, passando ensinamentos, e finalizou dizendo que “não importa onde nós estamos, importa onde vamos chegar”.
11/06/2013 - 11:38 | euzinha
CONCORDO VAO DAR NA ESCOLA CURSO NAO NA CADEIA ESSES PRESOS QUE TEM PENA DE MORTE NAO PRECIZA DE SOCORRO Kkkk
09/06/2013 - 13:17 | DICA
VÃO DAR CURSO NAS ESCOLAS,NÃO NA CADEIA,ESSES VA...ALÉM DE GANHAR POR ESTAREM PRESOS,TEREM PREFERÊNCIA EM HOSPITAIS,BANCOS,ETC,AGORA TÃO GANHANDO CURSO NA CADEIA,DAQUI A POUCO VÃO DAR FACULDADE DE GRAÇA PROS ANJINHOS AI.É,O CRIME TA COMPENSANDO!!!
Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37