Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Os pais e responsáveis por crianças entre seis meses e menores de cinco anos devem levá-las tomar a gotinha
Neste sábado, 8 de junho, acontece em Caçador e em todo o Brasil o Dia D de Vacinação contra a Paralisia Infantil, marcando o início da Campanha Nacional contra a Poliomielite, que segue até o dia 21 de junho. Os pais e responsáveis por crianças entre seis meses e menores de cinco anos devem levá-las tomar a gotinha em uma das 12 Unidades Básicas de Saúde do município que estarão abertas neste sábado das 8 às 17 horas.
Pelo segundo ano consecutivo a Campanha Nacional contra a Poliomelite acontece em etapa única e não mais em duas, já que o Brasil não apresenta casos da doença há 24 anos. Porém a diretora de Vigilância em Saúde, Angelly Bittencourt, explica que a falta de casos não significa que o país deva descuidar da saúde das crianças, assumindo assim, o compromisso de manter altas coberturas de vacinação.
“É muito importante que todas as crianças tomem a gotinha. A vacina é gratuita e proteção nunca é demais. A vacina é a única forma de evitar a poliomielite, uma doença grave, de fácil transmissão, que afeta o sistema nervoso central e provoca paralisia”, ressalta Angelly.
Durante o período da campanha, Caçador pretende imunizar 4.721 crianças na faixa etária alvo da ação, para atingir a meta de 95% estimada pelo Ministério da Saúde. Para imunizar as crianças os pais e responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação. “A apresentação da carteirinha é obrigatória, pois os profissionais de saúde estarão verificando se as outras vacinas estão em dia”, completa a diretora.
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros