Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Cerca de 60 policiais de todo estado atuaram nos trabalhos. Além das prisões, drogas, veículos, armas e munições foram apreendidas
Após nove meses de investigações, sob coordenação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Curitibanos, com apoio de equipes de Policiais Civis de diversas localidades de Santa Catarina, deflagrou, nesta terça-feira (28), a Operação Blackout visando ao combate do tráfico de drogas na região de Curitibanos. Cerca de 60 Policiais Civis cumpriram 12 Mandados de Prisões Preventivas e 17 Mandados de Busca e Apreensão domiciliares e de veículos usados pelos traficantes em suas atividades ilícitas.
Foram presos preventivamente: Eberson Luiz Pelissari, João Batista Alves da Silva, Emerson dos Santos, Adriana Ribeiro, Alisson dos Santos Lisboa, Aguinaldo Fernandes de Jesus, Assis Fernando da Silva, Willy Vitoriano de Oliveira, Edílio Andrade, Ronaldo Afonso Machado, Juçara Alves da Silva, Joseane Alves da Silva.
Além das prisões, drogas foram apreendidas. Durante as buscas foram encontradas 69 petecas de cocaína, um torrão de maconha, uma pedra de crack, cinco munições cal. 32, uma munição cal. 22 e uma munição de fuzil. Todo material foi levado à Delegacia.
A Operação ocorreu em resposta aos homicídios que aconteceram nos últimos meses na cidade de Curitibanos, em decorrência do tráfico de drogas. Segundo o Delegado da DIC de Curitibanos, Fabiano dos Santos Silveira, algumas informações chegaram ao conhecimento da Polícia Civil através das denúncias anônimas encaminhadas às urnas da DIC-Denúncias, localizadas nos postos de saúde da cidade, sendo fundamentais para a identificação e qualificação de usuários e traficantes.
Após os procedimentos cartorários, os presos homens foram encaminhados para a Penitenciária de São Cristovão do Sul enquanto as mulheres foram para o Presídio Regional de Lages.
A Operação contou com apoio de diversas Unidades Policiais da região meio oeste, entre elas Curitibanos, Tangará, Papanduva, Caçador, Campos Novos, Capinzal, Joaçaba, São Joaquim e Videira, além de policiais da Diretoria de Polícia do Interior (DPOI), sob a coordenação dos delegados Roxane Fávero Pereira, Fabiano dos Santos Silveira e Leandro Carlos Consolo.
29/05/2013 - 12:08 | joao maria do prado
e isso mesmo parabens a toda policia desta equipe e que en caçador tambem venha c realizar esse tipo de operasao de combate ao trafco de drogas e do crime organizado pincipalmente aqui na vila sta terezinha e no bairro martelo na sexta sabado e d
29/05/2013 - 11:42 | idignado
parabems por esse belo trabalho da policia precisamos de mais açoes dessas tanbem em cacador esse malditos destruidores de familias que o juiz de pena longas para esses vagabundos se soltarem voltao a faser de novo
29/05/2013 - 09:39 | Muniz Shariff
PARABÉNS,AGORA FALTA FAZER A LIMPA EM CAÇADOR,PRINCIPALMENTE AQUELA QUE VENDE E A POLICIA NÃO PODE NEM PASSAR NA FRENTE DA CASA DELA,POR DECISÃO JUDICIAL!!!
29/05/2013 - 08:42 | eu
Os PM\'s fazem aquele fervo para prender e daqui a pouco estão todos soltos igual a \'operação proditor\' que estão todos por aí ... só para dizer quie estão trabalhando.
28/05/2013 - 23:20 | eu
tá na hora da aprensao aqui em caçador.pra acaba com os roubos e trafico aqui
Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37