Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O Governador Raimundo Colombo disse que o estado oferece a mesma política de incentivos que atraiu a BMW na instalação de uma montadora em Araquari, no norte do Estado
O deputado Gelson Merisio e governador Raimundo Colombo se reuniram, nesta quarta-feira (15), com dirigentes da empresa Red Bull, em Salzburg, na Áustria. No encontro, realizado no Hangar-7, localizado junto ao aeroporto da cidade, Colombo colocou o Estado à disposição do presidente da multinacional no Brasil, Minás Vourodimos, e do diretor Clóvis Amorim, para a instalação de uma fábrica da Red Bull em Santa Catarina. Merisio está representando a Assembleia Legislativa em missão oficial à Europa e já visitou, nesta segunda-feira, a diretoria do BMW Group, montadora que realizará investimentos no Estado.
Colombo disse que o governo oferece a mesma política de incentivos que atraiu a BMW na instalação de uma montadora em Araquari, no norte do Estado. O governador lembrou que Santa Catarina dispõe de cinco portos para o escoamento da produção.
“Os portos de Itapoá, São Francisco do Sul, Navegantes, Itajaí e Imbituba representam um exemplo de eficiência para todos os negócios”, destacou, ao ressaltar também a qualidade da mão de obra dos catarinenses.
Os empresários Jefferson Pereira e Ignácio Pereira Neto, da Forte Logística, com sede em Itajaí, que são os distribuidores exclusivos do energético em todo o país desde 2005, participaram da reunião. “Cerca de 200 milhões de latas da Red Bull foram distribuídas no Brasil em 2012”, disse Jefferson Pereira. Em 2005, quando iniciou a distribuição, foram 17 mihões.
Jefferson lembrou que a empresa catarinense Duas Rodas, de Jaraguá do Sul, exporta essências utilizadas pela Red Bull na produção de seus energéticos. O presidente da Red Bull no Brasil, Minás Voudorimos, informou que a empresa tem apenas duas fábricas, uma na Áustria e outra na Suíça. “O Brasil já é o quarto maior consumidor de Red Bull no mundo, revelou Vourodimos. Em 2012, a empresa líder mundial na área de bebidas energéticas, produziu cerca de 5,1 bilhões de latas.
19/05/2013 - 21:10 | RIVALIDADE
ISSO É PRA CONCORRER COM A DE JOINVILLE, QUE ESTÁ COMEÇANDO A CRESCER
17/05/2013 - 11:00 | alguem
Em Caçador que não vai ser né..... aqui não se instala mais nada do que madereira...
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP