Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
As competições dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), 12 a 14 anos, fase municipal foram finalizadas esta semana em Caçador. Foram 11 instituições de ensino participantes em seis modalidades, entre elas o badminton, fazendo parte da fase municipal pela terceira vez. A próxima etapa reunirá os vencedores de cada modalidade que irão representar o município na fase microrregional.
Segundo o diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes, Juliano Vaz, este ano a modalidade de Badminton teve bastante competidores. “Apesar de este ser o terceiro ano deste esporte no JESC, as competições foram um grande sucesso com cerca de 40 estudantes inscritos. Além disso, houve também a participação da torcida dos pais e as escolas se fizeram mais presentes nos jogos, apoiando os atletas e mostrando o verdadeiro valor do esporte”, explica.
No naipe masculino do Badminton o vencedor foi o estudante Diogo Périco, tendo como segundo colocado Vitor Bortolini Stein, ambos do Colégio de Aplicação da UNIARP. Em terceiro ficou o aluno do Colégio Bom Jesus Aurora, Gustavo Borghetti Ribeiro.
No feminino a vitória foi de Isadora Lopes, do Colégio de Aplicação da UNIARP. Em segundo e terceiro lugares duas estudantes da Escola Paulo Schieffler, Amanda Oliveira dos Santos Strey e Carolina Maria Marqueviski, respectivamente.
Nesta fase municipal, os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) foram uma realização da Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Esportes juntamente com a Secretaria Municipal de Educação. A fase microrregional acontecerá em maio também em Caçador, sendo que as datas ainda não estão definidas.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP