Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Em entrevista coletiva aos meios de comunicação, na manhã desta sexta-feira (26), o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), Gean Loureiro, falou sobre a visita ao município, padronização e agilidade de serviços, além de classificar a regional de Caçador com uma das melhores do estado.
Gean esteve em Caçador nesta quinta e sexta-feira (25 e 26), participando do “2° Ciclo de Atualização e Padronização de Procedimentos da FATMA e da Polícia Ambiental”, evento realizado no auditório da 10 ª SDR, que contou com a presença de coordenadores regionais, Polícia Militar e Polícia Ambiental, além de instituições ligadas ao meio ambiente. O encontro serviu para repassar as novas adequações, uma vez, que a Fatma está mudando o método para aplicação de infrações ambientais.
Na oportunidade, Loureiro enfatizou a necessidade de descentralizar os serviços de licenciamento ambiental a fim de aproximar mais as coordenadorias regionais do Estado. “O objetivo é integrar cada vez mais as coordenadorias regionais, além de padronizar metodologias”.
Durante a coletiva, Gean ressaltou que Caçador e Canoinhas estão entre as melhores coordenadorias regionais do Estado, uma vez que buscam agilidade e eficiência na execução dos serviços.
Para o coordenador Regional, Dario Francio, essa classificação feita pelo presidente é resultado de uma série de fatores. "Temos uma ótima equipe de trabalho, bem estruturada e priorizamos os atendimentos. São mais de mil procedimentos e 500 processos por mês”, concluiu.
Caçador é o município sede da coordenadoria regional que abrange outros 19 municipios, Calmon, Curitibanos, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Rio das Antas, Timbó Grande, Arroio Trinta, Fraiburgo, Frei Rogério, Iomerê, Pinheiro Preto, Ponte Alta do Norte, Salto Veloso, Santa Cecília, São Cristóvão do sul, Tangará e Videira.
“Fiscal Mirim”
Gean também citou durante a coletiva que um dos projetos a serem implantados pela Fatma nos próximos meses é o “Fiscal Mirim”, ou seja, crianças em idade escolar que ajudem na fiscalização e proteção do meio ambiente. “Queremos formar grandes parcerias com escolas públicas e privadas para levar a responsabilidade ambiental até os estudantes”, disse.
Segundo Gean, a intenção é implantar um projeto nos moldes do Proerd, realizado pela Polícia Militar contra as drogas. “A Fatma quer formar novos fiscais mirins do meio ambiente, já que as crianças exercem influência sobre toda a família”, completou.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão