Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

TRANSPORTES

Deputado Reno Caramori quer que Ferrovia do Frango passe por Caçador

Com esse objetivo o parlamentar convocou reunião com diversas instituições relacionadas com o referido setor

23/04/2013 às 02:08

Imprimir

“A história da Ferrovia do Frango mais parece novela mexicana”, ironizou o presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) deputado Reno Caramori, em aparte na sessão ordinária da última quinta-feira. O parlamentar justifica sua comparação com o argumento de que “esse assunto já era discutido durante o governo do saudoso Vilson Kleinubing e desde então, vi muito candidato se eleger prometendo essa ferrovia”. À época, diz Reno, “afirmei que levaríamos 20 anos para ver a obra sair do papel, e o que vemos hoje é que nem mesmo projeto de viabilidade nós temos”.
Por esse motivo, como presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, o deputado Reno está convidando diversas autoridades relacionadas ao setor, para a realização de uma reunião de avaliação técnica e de viabilidade econômica preliminar, às 15h do dia 06 de maio próximo, no Plenarinhoda Alesc. De acordom com o deputado, Fiesc, Facisc, Crea, Dnit, Deinfra, Fatma e Associação dos Engenheiros de Santa Catarina, entre outras entidades, serão convidadas para o debate.
Para o deputado Reno, o traçado ideal da ferrovia, respeitando as características econômicas de cada região, deve passar por São Miguel do Oeste, Chapecó, Herval d’Oeste, Videira, Caçador, Porto União, Mafra, para depois se estender ao nossos portos de São Francisco, Itajaí, Itapoã e Navegantes, podendo incluir traçado ao porto de Paranaguá. A partir de Herval d’Oeste, há a possibilidade de se revitalizar também o antigo traçado em direção ao Rio Grande do Sul.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR