Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Durante sua viajem a Florianópolis, na semana passada, o prefeito Gilberto Comazzetto encontrou-se com o superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Adenor Piovesan, para tratar de recursos visando a ampliação da Cooperativa Cidadania e Meio Ambiente (Coocima) em Caçador.
O apoio financeiro solicitado via Governo Federal chega a R$ 2,2 milhões, envolvendo a compra de caminhões, empilhadeira, usina de triagem, esteira, prensa, caçambas, entre outros, além da reforma do barracão existente e construção de uma segunda unidade.
Comazzetto explica que a Coocima foi criada tendo como um de seus objetivos agregar os catadores de materiais recicláveis que atuavam de forma individualizada e dispersa, para atuar de forma cooperada, e assim demonstrar uma preocupação socioambiental capaz de envolver todos os setores do município no repasse dos resíduos sólidos urbanos passíveis de reciclagem.
“O projeto deu certo e agora a capacidade da atual estrutura da Coocima já não comporta mais a demanda dos catadores. É preciso dar condições estruturais para que o trabalho seja desempenhado da melhor maneira possível, pois além de agregar renda para eles, ajuda na educação ambiental dos nossos cidadãos e também faz com que a administração municipal cumpra seu papel nesta área”, disse o prefeito.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão