Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Segundo Alcir Bodanese a prefeitura esta com as contas em dia, mas como administrador está ciente de que precisa agir com prudência para não comprometer os cofres públicos nos próximos meses
Na tarde de segunda-feira, 15 de abril, o Prefeito de Rio das Antas reuniu funcionários que ocupam cargos no primeiro e segundo escalão e anunciou as medidas que foram adotadas pela equipe administrativa, com a finalidade de reduzir os índices gastos com a folha de pagamento do funcionalismo. Dentre as ações elencadas Bodanese decidiu por reduzir o próprio salário, bem como dos secretários e demais servidores que ocupam cargos comissionados.
No entanto, ele informa que a prefeitura esta com as contas em dia e não é momento para desespero, mas como administrador precisa agir com prudência para não comprometer a administração pública nos próximos meses. “Esse não é apenas problema de Rio das Antas, mas da grande maioria dos municípios que estão na mesma situação com baixa na arrecadação”, resumiu.
Bodanese explica que a receita mensal de Rio das Antas atualmente, esta pouco acima de quatro anos atrás, o que dificulta manter a casa em ordem. “Quero, no entanto tranquilizar a população e dizer que os trabalhos terão continuidade e em nada serão afetados. Essas medidas são para honrar nossos compromissos e as obras não vão parar”, completou.
Na mesma reunião, o prefeito anunciou a saída da secretária de Administração e Finanças Magali Zuco Bodanese, que colocou seu cargo a disposição, o qual será ocupado pelo secretário de Planejamento Rubens Mocelim, que vai acumular funções. Magali é servidora de carreira e no momento esta licenciada da função que ocupava no departamento de recursos humanos. “Pedi para sair com a finalidade colaborar com a equipe, já que tenho propostas em outro município, mas ainda de forma voluntária estarei à disposição para a ajudar no que for possível na administração pública de Rio das Antas”, disse ela.
Durante a reuniu o prefeito pediu ainda o empenho e desafiou toda a sua equipe para que encontrem meios para reduzir também as despesas em cada secretaria, ou departamento como forma de colaborar neste memento de maior preocupação.
05/05/2013 - 21:41 | sem nome
sera que ele reduziu o seu salario para envestir na saúde ou na educação duvido.
22/04/2013 - 23:18 | esperto
enquanto isto em caçador,prefeito compra um automóvel de 280 000,00 para a prefeitura.E o aumento dos funcionários será parcelado nem 3x.mais bah!
20/04/2013 - 12:38 | MORADOR DE IPOMÉIA
TODOS SABEMOS QUE ELE QUER APENAS SE PROMOVER, NA VERDADE O SALÁRIO É O QUE MENOS IMPORTA A ESTE MOÇO, QUER VISIBILIDADE POLITICA E SEUS RENDIMENTOS SÃO PROVENIENTES DE OUTRAS PARTES.
19/04/2013 - 22:24 | duvido
e papai noel existe!!!!só otário acredta nesta historia..
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão