Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Município teve ainda o atleta destaque da competição, Laurindo Nunes Neto, escolhido por todos os técnicos
A cidade sede de Caçador foi o grande destaque da modalidade de Atletismo, que terminou na tarde desta terça-feira, na Pista Olímpica Municipal. Ao todo, foram 12 medalhas, sendo cinco de ouro e com quatro recordes quebrados. O prefeito Imar Rocha acompanhou todas as decisões e comemorou com a equipe, prometendo buscar parcerias para construir uma pista sintética para o ano que vem.
Para o técnico Donizete Horbach, os resultados superaram qualquer expectativa, pois Caçador conta apenas com atletas formados em sua base, sem importar ou remunerar competidores. “No masculino fizemos frente para cidades com investimentos muito maiores e que contam com atletas praticamente profissionais”, destacou. Caçador só não conseguiu medalha no revezamento masculino 4 x 400 porque os atletas estavam muito cansados pela realização das provas anteriores.
Ouro e prata com Felipe e Cristiano
Na prova dos três mil metros com obstáculos, Caçador fez uma dobradinha, com Luiz Felipe Nunes em primeiro e Cristiano Balsanelli em segundo, surpreendendo até o treinador Donizete. Apontado como favorito, Luiz Felipe impôs um ritmo forte e liderou a corrida da largada até o final. Cristiano Balsanelli, que treina a três anos, forçou o ritmo nas últimas voltas e chegou em segundo. Na mesma prova, no naipe feminino, Ana Paula Bertazzi foi a terceira colocada e garantiu mais uma medalha de bronze para Caçador, completando a festa da equipe Caçadorense.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão