Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Nesta sexta-feira (5) a Secretaria Municipal de Educação através da coordenadoria das salas multifuncionais de Atendimento Educacional Especializado (AEE,) realizou na Casa da Cultura reunião com os professores do AEE do município e região com o objetivo de capacitar estes educadores para um melhor desempenho na didática da Educação Especial.
O encontro contou com a participação de 15 unidades da rede municipal de ensino de Caçador e os municípios de Calmon, Rio das Antes, Lebon Régis, Videira, Pinheiro Preto e Tangará, que totalizam 52 professoras. As atividades foram comandadas pela responsável da Educação Especializada do município, Luiza Samira Flores e a educadora especial, Rosemari Menegati de Paula, que orientaram e desenvolveram atividades teóricas e práticas de como trabalhar com alunos que precisam de uma atenção especial.
Segundo Luiza, os professores participantes são responsáveis por repassar os assuntos trabalhados na reunião aos demais educadores das unidades onde lecionam. “Esta capacitação trabalhou a deficiência intelectual, de que forma trabalhar com ela e como deve ser realizado o atendimento ao aluno especial. Após o trabalho de discussão os professores confeccionaram materiais pedagógicos específicos para lecionar nas salas de recursos multifuncionais”, relata.
Caçador é polo de referência quanto à estrutura e o atendimento educacional especializado, sendo que apenas uma unidade da rede municipal de ensino não possui a sala multifuncional AEE. Devido a este conhecimento, o município passou a ser responsável por assessorar outros 23 municípios que possuem estas salas de atendimento. “Capacitar estes professores é essencial para que eles saibam e repassem aos demais professores a didática diferenciada, que torna o ensino das escolas muito mais rico e acessível a toda comunidade”, completa Luiza.
08/04/2013 - 10:49 | mãe
a iniciativa é muito boa,pena que em algumas escolas alguns professores usam esse tempo para fazer trabalhos de faculdade e de cursos que estao sendo realizados pelo municipio...deveria ser mais fiscalizado pela direção e secretaria da educação!
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43