Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Nesta terça-feira (19) o caçadorense Gerson Teles, técnico de taekowndo da equipe AGT/ Fundação Municipal de Esporte de Caçador (FMEC), estará em Florianópolis participando do exame de faixa que o qualificará como professor Mestre da modalidade. Com 27 anos, ele será um dos mais jovens no Brasil a receber este título.
Tendo começado a treinar aos 5 anos, Gerson pratica o taekowndo a 22 anos. Aos 13 se tornou faixa preta na modalidade, recebendo diversas outras qualificações ao longo de sua trajetória. “Este exame irá me classificar como mestre, que é considerado um dos graus mais altos da modalidade. Com esta conquista eu terei habilitação para realizar o exame de faixa aos demais alunos, além de agregá-lo ao meu currículo”, relata o técnico.
O caçadorense participará de oito etapas de avaliação para receber a faixa, sendo a quebra de tábua, telha, luta, demonstração de todos os pomce (movimentos do taekowndo), teoria e apresentação do currículo esportivo, que serão supervisionadas pelo presidente da Federação Catarinense de Taekowndo, Adelino da Silva Filho e o mestre Carlos Fernandes.
Segundo Gerson a aprovação deste exame é uma realização. “Para muitos atletas o sonho é conquistar uma olimpíada, já para um professor é se tornar mestre no que mais gosta de ensinar, por isso esta qualificação se torna tão importante. Agradeço aos apoiadores que me auxiliaram a fazer este exame e em especial a Fundação Municipal de Esportes de Caçador”, relata.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP