Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Lei Complementar nº 014/2011 entrar em vigor a partir da data de sua publicação da no Diário Oficial. A fiscalização fica a cargo da Polícia Militar
O prefeito Imar Rocha (PMDB) sancionou na última sexta-feira, a Lei aprovada recentemente na Câmara Municipal, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos. O próximo passo será firmar um convênio com a Polícia Militar, que ficará encarregada de fiscalizar e autuar os infratores, com multa de R$168 reais. No último final de semana, mais uma agressão aconteceu na Avenida Aristiliano Ramos, envolvendo jovens que estavam bebendo no local.
O prefeito afirmou que não restava alternativa senão sancionar a matéria, uma vez que ela foi aprovada pelos vereadores, por sete votos a dois, depois da realização de uma audiência pública, onde a maioria das entidades se manifestou favorável. “Infelizmente temos visto nossa juventude cometer atitudes de agressões e depredações do bem público, principalmente naquela região do centro, sendo necessária uma medida mais drástica”, explicou o prefeito.
O vereador Vilson Soares (PTB) elogiou a rapidez com que a matéria foi sancionada e acredita que o projeto vai amenizar a situação. “Tenho recebido muitas manifestações de apoio desde que apresentei o projeto e tenho certeza que a comunidade sairá ganhando com a aprovação da Lei”, disse. Mesmo a responsabilidade sendo da Policia Militar, a Guarda Municipal também deverá auxiliar na fiscalização.
23/08/2011 - 14:44 | João Maria
Existem muitas pessoas de bem que vão pra beira rio pra se divertir, mas tem muito malaco q só vai tumultuar, pra evitar tragédias é melhor conter essa baderna.
23/08/2011 - 09:29 | Adriano Maia
DIREITO POR LEI IR E VIR,SEPAREM AS COISAS ENTRE SOM ALTO QUE EU APOIO MAS BANDO DE INCOMPETENTE NAO FISCALIZAO!!! NOS TRABALHAMOS DURANTE A SEMANA POR QUE NAO FIZERAO ESSA VOTAÇAO NO DOMINGO IAO VER
23/08/2011 - 09:21 | Adriano Maia
prejuiso para comerciantes,prejuiso para o cidadao caçadorense,dor de cabeça ao policiais.ira fortalecer o comercio de rio das antas pois muitos irao para outras cidades eu por exemplo!absurdo!!!!
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43