Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A caçadorense Thaís de Oliveira, 14 anos, é a primeira caçadorense convocada para a Seleção Brasileira de Futebol sub 17. A notícia foi dada nesta quinta-feira (14) pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes de Caçador, João Coelho, já que a atleta teve seu início nas categorias de base da escola Flamenguinho com o suporte da FMEC. Para ele, Thaís é o primeiro exemplo do futuro do esporte no município, que busca a preparação da base para o crescimento das modalidades.
A convocação foi feita pela técnica da seleção, Emily Lima. A atleta que atualmente joga como meio de campo no Kindermann/Marcos Olsen sub 15, explica que serão realizadas duas convocações e ao final será selecionado o time principal para jogar o Campeonato Sul Americano 2014 no Paraguai.
Durante esta semana Thaís passou por exames de esforço físico realizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Caçador, exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segunda-feira (18) a jogadora embarca para Teresópolis, onde será dado início aos treinos desta primeira convocação na Granja Comary.
Thaís recebe o Bolsa Atleta através da Fundação Municipal de Esportes de Caçador e carrega em seu currículo diversas conquistas pelo município, sendo a mais recente o primeiro lugar nos Jogos da Juventude Catarinense (OLESC). “Não esperava. Ser convocada me deixa muito feliz, pois a maioria das meninas sonham em chegar a seleção e eu consegui. Agora vou dar o máximo de mim e me esforçar bastante nos treinos”, relata Thaís.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, João Coelho, destaca que esta conquista de Thaís é em decorrência da preparação de base bem realizada nas escolas de futebol. “Este é o fruto de um trabalho bem feito na base, principalmente pelo Flamenguinho do Mutirão. Esta preparação é uma das metas estabelecidas pelo prefeito Beto Comazzetto em seu plano de governo, para através da Fundação de Esportes fortalecer as escolinhas de base em todos os bairros, incentivando o esporte e preparando os jovens para grandes competições nas mais diversas modalidades”, define.
15/03/2013 - 15:37 | batmam
Além de ser uma menina muito bonita ainda talentosa,desejo muito sucesso e que outras meninas sigam o ex dela e façam alguma coisa boa nas suas vidas ao invés de ficarem vadiando por aí,e tem muitas.Sucesso Thaís!!
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP