Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Ainda cumprindo agenda em Florianópolis na semana que passou, o prefeito Beto Comazzetto teve mais três audiências em setores distintos, buscando recursos para obras em Caçador que envolvem saneamento, máquinas e equipamentos e tratativas sobre a Travessia de Caçador.
O primeiro encontro foi com o superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Adenor Piovesan, quando falaram sobre o objetivo da Prefeitura em realizar a nova rede de tratamento de esgoto no distrito de Taquara Verde, sendo uma das metas do plano de governo municipal. Na ocasião também foi tratado sobre a possível ampliação do barracão da Cooperativa, Cidadania e Meio Ambiente (Coocima), incluindo novos equipamentos. “Temos este projeto de saneamento para a Taquara Verde visando melhorar as condições de saúde para os moradores e já pensando nas obras de infraestrutura a serem feitas no futuro, com a pavimentação das vias já com esgoto tratado. Para a Coocima o objetivo é ampliar o espaço físico pois o trabalho é intenso e a estrutura não comporta mais a demanda de material. Com a ampliação, também serão precisos novos equipamentos”, destaca o prefeito.
Beto Comazzetto em seguida esteve com o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), Justiniano Pedroso. O prefeito solicitou na reunião o ingresso em financiamento que possibilite a compra de máquinas e equipamentos para as secretarias municipais de Infraestrutura e Agricultura de Caçador, além de recursos para construção de escola. “Este maquinário e equipamentos fazem parte do Programa Badesc Cidades Juro Zero, que injetará nos municípios catarinenses algo em torno de R$ 350 milhões neste primeiro ano. Uma parceria do Governo do Estado que pode nos auxiliar muito no fortalecimento das ações da Prefeitura de Caçador”, destaca.
Na Secretaria de Estado da Infraestrutura, junto ao secretário de Estado Valdir Cobalchini, o prefeito tratou de assuntos referentes ao início das obras da travessia de Caçador, que irá melhorar a malha viária do município, com duplicação de rodovias perimetrais e construção de elevados. “As obras iniciaram e aos poucos iremos ver a transformação que isso irá proporcionar. É uma obra mais complexa e com prazo mais longo, por este motivo pedimos desde já a compreensão de todos os caçadorenses. Estivemos com o secretário Cobalchini para analisar o projeto e tudo está indo bem. Daremos ao contorno de Caçador um aspecto de cidade grande e com mobilidade urbana exemplar”, disse Beto Comazzetto.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão