Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A equipe da Fundação do Meio Ambiente (Fundema) está com trabalhos reforçados para manter o município limpo e bonito para a comemoração dos 79 anos de Caçador. Desde a semana passada as equipes estão concentradas na limpeza do Parque das Araucárias e em seu trajeto. Praças, trevos e centro urbano continuam sendo roçados, além das notificações para limpeza de terrenos particulares, tudo para que o município esteja preparado para recepcionar seus visitantes.
O presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski, relatou que para o trabalho de limpeza ser mais rápido, foi contratada uma empresa terceirizada, que ficou responsável pela limpeza dos terrenos da Prefeitura e particulares. “Este trabalho realizado nos terrenos particulares, será custeado pelo proprietário do terreno, pois mesmo notificado o trabalho não foi realizado, então a Fundema tomou medidas como essa para não deixar a cidade com aspecto sujo”, explica.
Pavelski explica que existem 3.200 terrenos baldios no município, os quais continuam sendo notificados se não apresentarem a limpeza. “Com o auxílio da empresa terceirizada a atenção para outros pontos pode ser maior. Pedimos para que os proprietários que ainda não limparam seus terrenos que o façam, pois assim evitam multas e um custo mais elevado para a realização da limpeza”, afirma.
Os trabalhos no Parque das Araucárias e no seu trajeto serão finalizados esta semana. “Estão sendo realizados reparos no acesso ao portão 2, manutenção elétrica em algumas casas, limpeza no trevo de acesso, além de outros serviços gerais, que deixarão o local pronto para a comemoração. As praças e as perimetrais também estão sendo limpas. O importante é deixarmos a cidade bonita para recepcionar os visitantes e dar orgulho aos cidadãos que aqui residem”, conclui Pavelski.
Atenção cidadão: A Fundema explica que a limpeza das sarjetas e passeios é de total responsabilidade dos proprietários dos terrenos, por isso pede-se que os cidadãos cuidem destes locais para que o mato não invada a rua e que a sarjeta não entupa, ocasionando problemas maiores para o proprietário e a vizinhança.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão