Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O vereador Moacir D’Agostini promoveu recentemente uma reunião com os moradores do Bairro Berger para debater os principais problemas enfrentados pela comunidade. Estiveram também presentes o diretor da Departamdento de Transporte Trânsito e Segurança (Dittesc) e representantes da secretaria da Infraestrutura do município.
De acordo com o vereador o objetivo maior da reunião foi escutar os anseios da população quanto ao excesso de velocidade dos automóveis que circulam principalmente nas ruas Moacir Sampaio e Henriqueta Tedesco oferecendo riscos aos pedestres. Segundo ele, após o asfaltamento da Rua Moacir Sampaio, um grande problema surgiu para todos os que utilizam a via e seus entornos. Diuturnamente os moradores se veem acuados e assustados com o abuso constante.
Um abaixo assinado dos moradores requisitando medidas paliativas foi protocolado ontem (27) no gabinete do prefeito. Durante a reunião, o diretor da Dittesc, Alex Atollini e o representante da secretaria de infraestrutura comprometeram-se á buscar soluções imediatas para o problema.
Uma das sugestões mais apresentadas pelos moradores foi a da instalação de lombadas, nos pontos onde mais se notam excessos, como nas proximidades do SINE, Academia Impacto e Padaria Santelmo.
Alex revelou que o desejo do prefeito Beto Comazzetto seria o de não se colocar mais obstáculos físicos – lombadas – e sim dispositivos eletrônicos que coíbam de forma mais eficiente o excesso de velocidade. “Lombadas eletrônicas e tachões já foram orçados e até o próximo final de semana as licitações devem ser abertas. Pela manhã já vou apresentar os anseios aqui revelados ao prefeito e assim que ele liberar poderemos fazer algo de mais concreto”, disse.
O diretor da Dittesc garantiu ainda uma resposta mais objetiva na próxima semana, quando usará a tribuna da Câmara de Vereadores para expor o problema e suas soluções viáveis. Por sua vez, o vereador Moacir D’Agostini finalizou o encontro agradecendo a presença de cada um dos moradores. “Minha vontade, com reuniões como essa é a de estar cada vez mais próximo da comunidade, desenvolvendo projetos e viabilizando ações em prol dos munícipes”, disse.
“Como representante do povo creio que este é o caminho, ouvir e tomar decisões juntamente com a sociedade”, finalizou.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43