Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Uma parceria entre Prefeitura de Caçador e Presídio Regional poderá surgir nos próximos dias. O prefeito Beto Comazzetto recebeu na terça-feira (19) a visita do novo diretor da instituição, Felipe Filipiacki, que propôs a atuação de detentos do regime semi-aberto, para os trabalhos de conservação e roçadas no município juntamente com a Fundema.
O encontro no gabinete do prefeito teve a presença também do agente penitenciário Jilberto da Silveira, do chefe de segurança Antônio Cícero de Oliveira e do vereador Valmor de Paula. O diretor Filipiacki, explica que o objetivo do Presídio é a inclusão social destes detentos, que atuarão pelo município e com custo baixo para todos.
Beto Comazzetto declara que irá compartilhar a idéia com o grupo gestor da Prefeitura e dar um retorno ao Presídio para que a parceria possa existir. “Temos falta de material humano na Fundema para promovermos as limpezas com a rapidez que gostaríamos. O Governo do Estado atua na conservação das rodovias utilizando a mão de obra de detentos através do programa Caminhos da Cidadania. Podemos nos espelhar nesta iniciativa que está dando certo, para promover o melhor trabalho possível para nosso município e contribuir também para a ressocialização de quem cumpre sua pena”.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão