Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Perseguição iniciou na Salgado Filho e só terminou na Linha São Pedro. Mesmo cometendo várias infrações, o menor foi liberado devido as regalias do Estatuto do Adolescente
Uma viatura da Polícia Militar que realizava rondas pelo prolongamento da Avenida Senador Salgado Filho final da noite desta quinta-feira, 18, se deparou com um veículo transitando pela contramão. No sentido de fazer cumprir-se a lei e até de evitar um possível acidente, a guarnição vez à volta sinalizando para que o carro fosse parado, no entanto o motorista não obedeceu a autoridade policial e se evadiu em alta velocidade.
Neste momento a viatura iniciou uma perseguição, porém o infrator continuava acelerando com o objetivo de tentar escapar da PM. O veículo VW Gol placas AJE 3764 de Caçador, percorreu toda a extensão do prolongamento da Salgado Filho, acessando a mão inglesa, adentrando a Rua Brasília. Na altura do Trevo do PET, ele dobrou a direita sentido Trevo de Rio das Antas quando na altura da Ponte do D’agostini, conseguiu despistar a viatura da PM devido a forte chuva que caía, aquaplanou e por pouco não saiu da pista.
Ao chegar no trevo, a guarnição da PM não mais avistou o veículo e seguiu em direção ao Parque das Araucárias, não encontrando o mesmo. Outra viatura que já seguia em apoio, deslocou-se sentido a Rio das Antas e logrou êxito ao localizar o veículo numa estrada secundária que dá acesso a Granja Três Palmeiras, já na localidade da Linha São Pedro.
Ao avistar a viatura, o motorista novamente empreendeu fuga, pela estrada de chão em alta velocidade. Uma nova perseguição se iniciava. Cerca de dois quilômetros á frente, o condutor perdeu o controle em uma ladeira, colidindo de frente em um poste de energia elétrica de uma propriedade particular.
Ao realizar a averiguação, os policiais constaram que tratava-se de um menor de 17 anos, obviamente sem carteira de habitação. Ele estava acompanhado de uma jovem que não teve sua idade revelada.
O carro foi recolhido ao pátio municipal e os ocupantes conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, onde o Conselho Tutelar acionado. Após ser ouvido na presença de seus responsáveis, o menor foi liberado.
24/08/2011 - 13:37 | falta d abilidade
policiais d caçador ñ são tão preparados cmo falam,c ñ conseguem nem abordar um menor q nem abilitação tem,imagine c fosse um bandido abilitado estarian ate agora procurando,sorte d ter o poste ali!!!
19/08/2011 - 13:28 | ECA
é um absurdo, moleques como este fazem oq bem querem, e a PM não pode fazer nada. um vagabundo deste nem sequer posa uma noite na cadeia. esse ECA é um droga. por isso surgem cada dia mais marginais
19/08/2011 - 10:37 | SUPER PODEROSA
ISSO É UMA POUCO DE UMA VERGONHA ESSAS PESSOAS SO POR SEREM DE MENOR PODEM FAZER O QUE ELES BEM ENTENDEREM SEM AO MENOS TER UMA PUNICAO ELES DEVERIAM PELO MENOS PAGAR SERVICOS COMUNITARIOS...
19/08/2011 - 08:17 | Luciano
Isso ai que dá raiva. Policiais arrisacando suas vidas sem saber a especie do meliante, quando abordam é um menor!É a mesma coisa que pesca esportiva, pega e larga logo em seguida.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43