Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SAÚDE EM CAÇADOR

Relatório aponta mais de 15 mil atendimentos em 40 dias

08/02/2013 às 00:39

Imprimir

A secretária municipal de Saúde, Rejane Serafini, entregou nesta quinta-feira (7) ao prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, um levantamento das ações realizadas no município nestes quase 40 dias de administração. Entre janeiro e fevereiro no Pronto Atendimento (PA) no antigo Hospital Jonas Ramos, foram mais de 15 mil atendimentos envolvendo serviços médicos, enfermagem e observações.
Entre as ações, secretária e prefeito destacaram a reestruturação do Pronto Atendimento com a contratação de médicos, mudando a realidade da saúde caçadorense. Em janeiro somente no PA, foram 2981 atendimentos médicos, 8426 atendimentos de enfermagem e 1620 observações. Em sete dias do mês de fevereiro, foram registrados 1690 atendimentos médicos, 1966 atendimentos de enfermagem e 218 observações.
“Caçador nunca esteve tão perto da excelência em saúde e isso é mérito de uma equipe competente montada para esta administração, com caráter técnico e conhecimento. A secretária Rejane está em sintonia conosco, diariamente falando sobre as questões de sua pasta e nos colocando a par dos trabalhos. Dessa forma, o resultado é este que se apresenta no PA, com atendimento de qualidade, rápido e humanizado. Isso me deixa satisfeito e agradeço cada médico que apostou na nossa idéia e também a toda equipe da Secretaria de Saúde pelo empenho no dia a dia”, declara Beto Comazzetto.
No levantamento, o prefeito de Caçador recebeu ainda todas as demais ações já promovidas na área e os encaminhamentos de obras e ações para os próximos dias.
- Convênio com Hospital Maicé para Raio X de urgência e médico plantonista. Os atendimentos realizados no PA com diagnóstico de que é preciso um Raio X de urgência, serão feitos em seguida no Maicé, até que seja instalado o aparelho do município, junto ao Pronto Atendimento.
- Renovação de convênio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cis Amarp) envolvendo os 14 municípios da região, para realização de exames de alta complexidade e consultas.
- Exames laboratoriais de urgência com resultados imediatos através do Laboratório Municipal, que em breve terá novas instalações anexo ao PA do Jonas Ramos.
- Reuniões constantes com as equipes das Unidades Básicas de Saúde, para verificar andamento dos trabalhos. Nas UBS, também foram promovidos serviços de manutenção, corte de grana e jardinagem. Inicia-se ainda a reestruturação com novos profissionais enfermeiros, auxiliares, técnicos, e dentistas.
- Adequação de espaço físico para instalação do aparelho de Raio X e retorno da Farmácia Municipal ao antigo Hospital Jonas Ramos junto ao PA. Previsto para março.
- Mais profissionais médicos para atender nas Unidades Básicas de Saúde e aumento de carga horária para contratos anteriores.
- Ambulatório de cirurgias eletivas inicia suas atividades dia 18 de fevereiro. Já foram feitos contatos com hospitais de Florianópolis para a realização dos procedimentos com objetivo de desafogar a demanda em cirurgias de hérnia, vesícula, lipoma, hemorróida, catarata, laqueadura, vasectomia, urologia, e ortopedia.
- Contratação de fisioterapeuta para tratamento a domicílio.
- Busca de viabilização para o Centro de Hemodiálise no município, anexo ao PA do Jonas Ramos. Neste ponto, a secretária de Saúde explica que já foi feito contato com o proprietário de clínica especializada e o município já possui a autorização pela Vigilância Sanitária Estadual, restando agora a adequação do espaço físico e viabilização dos serviços.
- Futura realização de mutirão de ultrassonografia no início de março para eliminação da demanda reprimida.
- Ação de carnaval no centro e bairros de Caçador envolvendo as Unidades Básicas de Saúde, Postos de Combustível e Supermercados, com a entrega de banners e preservativos, com objetivo de orientação e conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

09/02/2013 - 13:27 | funcionaria da saude

O pref. foi tao generoso c o salarios dos novos médicos...esperamos q qdo forem negociar o aumento salarial dos servidores ele tbm seja, afinal não eh somente os medicos do PA q peleiam todos os dias e falta de dinheiro nao vai colar como desculpa!!!

09/02/2013 - 13:21 | Funcionaria da saude

As mudanças no PA foram necessarias mas os demais setores?enquanto vcs investiram pesado na reestruturação do PA as outras unidades estão precarias, funcionarios sobrecarregados e pouca atenção por parte da atual administração...


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR