Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Catarina está em greve. Nesta terça-feira aconteceu uma mobilização dos peritos em todo o estado. Em Caçador os funcionários do IGP permaneceram com as atividades paralisadas durante uma hora, das 13h às 14h. O objetivo é chamar a atenção das autoridades para as atuais condições de trabalho.
“Queremos melhores condições de trabalho. Não queremos aumento, mas sim a equiparação perante outros órgãos da Secretaria de Segurança pública estadual. Além disso, deveríamos trabalhar com colete balístico porque ficamos expostos aos mesmos riscos que os policiais quando acontece algum crime”, ressalta o perito criminal, Luiz Carlos Reichert.
O IGP de Caçador atende os sete municípios que compõem a 10ª Secretaria Regional. Segundo Reichert, apesar da paralisação, os serviços essenciais serão mantidos em caso de emergência. “Queremos melhorias, mas somos responsáveis. Se algo acontecer durante a paralisação, a equipe será deslocada”, afirma ele.
O IGP de Santa Catarina administra quatro órgãos, o Instituto de Criminalística (IC), o Instituto de Identificação (II), o Instituto Médico-Legal (IML) e o Instituto de Análises Laboratoriais (IAL), que é onde são feitos os exames de corpo de delito. De acordo com Reichert, o impacto maior será no setor de identidade. “É onde são feitas as carteiras de identidade e também é o setor mais movimentado, por isso causará maior impacto na população”, salienta o perito criminal.
05/02/2013 - 16:29 | Paulo
Todos querem os mesmos direitos, mas arregassar as mangas e trabalhar ninguem quer, fim de semana, feriados, dia santo, feriado, etc, estão todos em casa com a família. Apenas a PMSC e BM trabalham diuturnamente.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão