Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Policiais militares de Caçador, Rio das Antas e Videira, com o auxílio de uma guarnição da Policia Civil prenderam na madrugada desta sexta-feira, 1º de fevereiro, três homens acusados de assaltarem e manterem uma família refém por mais de 2 horas e meia no município de Rio das Antas. Um dos elementos chegou a fugir utilizando uma caminhonete da família, mas acabou preso da mesma forma que os outros dois que havia escapado a pé. Edson Fernandes, 22 anos, Fabiano Manenti, 38 anos e Edilson Fernandes, de 24 anos, foram encaminhados ao Presídio Regional de Caçador.
Segundo informações, por volta das 21h15min, desta quinta-feira, dois elementos chegaram em um bar na Rua do Comércio, solicitando ao proprietário que lhes vendesse duas caixas de cerveja de latas. Como o estabelecimento já estava com as portas fechadas, eles alcançaram o dinheiro por uma janela e ficaram aguardando que o comerciante lhes entregasse a bebida.
Devido ao fato de as janelas possuírem grades e o espaço não ser suficiente para alcançar as cervejas, o comerciante precisou abrir a porta da frente, momento em que os dois anunciaram o assalto.
Tendo rendido o cidadão, os meliantes adentraram ao local e ordenaram que todo o dinheiro fosse entregue sem qualquer reação, pois outro comparsa da dupla já estaria com seu filho e sua mulher rendidos no andar de cima, onde o comerciante do prédio reside.
Ao perceberem que havia pouco dinheiro no bar, os larápios, armados com revólveres e pistolas, exigiram que o cidadão os encaminhasse ao andar superior onde estava o restante da família. Após obrigarem o cidadão a abrir um cofre e lhes entregar mais dinheiro, os indivíduos amarraram o homem, da mesma forma que sua esposa e seu filho, mantendo-os em locais separados dentro da casa.
A prisão
Enquanto os assaltantes mantinham a família como refém no interior da casa, a Polícia Militar de Rio das Antas recebeu uma denúncia de que um veículo Peugeot 206 de cor preta e uma motocicleta Honda de cor azul estariam estacionados de forma suspeita ao lado da prefeitura do município, a qual fica ligeiramente ao lado da casa das vítimas.
Indo averiguar a denúncia, a PM constatou que as placas dos veículos estavam adulteradas e suspeitou que os ocupantes pudessem estar no interior da prefeitura, local mais próximo de onde estavam o carro e a moto.
Com essa suspeita a guarnição da PM solicitou apoio da polícia Civil, bem como de outra viatura de Caçador que imediatamente iniciou o deslocamento ao vizinho município.
Enquanto era realizada uma averiguação interna no prédio da prefeitura, pela janela os elementos perceberam a presença da Polícia na rua e decidiram sair da casa. Para não levantar suspeita um dos vagabundos pegou a chave de uma caminhonete do comerciante e saiu em direção a Videira. A PM, que já havia constatado que o assalto não era na prefeitura estranhou a saída da caminhonete e partiu em perseguição já solicitando apoio de Videira, que por sua vez armou uma barreira na entrada do município e conseguiu bloquear a passagem do criminoso.
Enquanto isso na casa os outros elementos procuravam uma forma de fugir. Encurralados por viaturas que chegavam a todo momento, a única alternativa para os meliantes foi fugir pelo telhado da residência. Sem terem como pegar o Peugeot e a moto, eles ficaram escondidos em um terreno baldio, local onde acabaram sendo pegos.
Ação rápida e bem sucedida
Os policiais envolvidos na ocorrência em Rio das Antas comemoraram obtido na ocorrência. Todas as vítimas foram libertadas ilesas e os três elementos acusados de participação foram presos. Todas as armas utilizadas pelos bandidos, dois revólveres calibre 38 e duas pistolas, uma deles de uso exclusivo das forças armadas, foram apreendidas assim como os dois veículos dos meliantes foram recolhidos.
A caminhonete da vítima, assim como os mais de R$ 50 mil entre cheque e dinheiro também foram recuperados e devolvidos aos legítimos donos.
04/02/2013 - 00:10 | Carlos Ansiliero
Não precisamos mais números de policiais, precisaríamos sim que a o sistema acompanhasse a lei Penal para estes. OU SEJA, POLICIA PRENDEU, FIQUE PRESO ATÉ APODRESSER...
03/02/2013 - 15:11 | Para o Rioantense
Vai estudar amigo, pelo menos um primeiro grau...
01/02/2013 - 19:10 | Cabocro Adeodato
..chegando lá .... , levanta pelas pernas amarradas, e bate na sola do pe´....... ai vocês vão o tanto que são macho esses \"valentão\".....
01/02/2013 - 17:52 | FARO FINO
BAH! AÍ EM RIO DAS ANTAS TEM UM CABOCLO MUITO VALENTE AQUI DE LEBON RÉGIS. COM CERTEZA NÃO ESTAVA NA CIDADE, SENÃO OSASSALTANTES TERIAM SIDO PEGOS ANTES DA POLÍCIA. GUENTADO A UNHA.
01/02/2013 - 14:23 | Eu
Queira ser uma mosquinha para olhar e dar muita risada da vinda desses vagabundos, de Rio das Antas, ate aqui... Coitados!!!
01/02/2013 - 13:59 | p/ esse \'rioantense\' idiota
se vc pensa assim realmente foi bom q levaram suas coisas. vc não merecia o atendimento. o trabalho q fizeram neste assalto foi exemplar. foram rápidos e prenderam os vagabumbos. não tem do que reclamar
01/02/2013 - 13:56 | morador
acompanhei boa parte da ação da pm, achei que foram muito profissionais e o resultado está aí, criminosos presos e a familia libertada em segurança, parabéns
01/02/2013 - 13:46 | Rioantense
Uma vez assaltaram a minha casa levaram um monte de coisas e a policia demorou 40 minutos para chegar e nasaida disse pare minha tia que mora ali perto que se nao tivesse tanto barro dava para olhar em baixo e em volta da casa! A fassa me um favor!
01/02/2013 - 12:40 | Aos Policiais
Acredito q precisamos de mais policias nas ruas, na minha opinião esses crimes só vem acontecendo devido a fragilidade dos nosso municípios, a policia com certeza vem fazendo um excelente trabalho,poderia evitar essas ocorrências se tivéssemos + PMS
01/02/2013 - 12:23 | eu
parabéns a policia militar e civil por esse feito mostrarem para esses bandidos de fora que aqui tem café no bule
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão