Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Projeto foi aprovado em sessão extraordinária na Câmara Municipal nesta segunda-feira. Matéria ainda cria função gratificada aos profissionais a atuarem em regime de plantão no PA
Em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Caçador na segunda-feira (21), foram aprovados dois projetos de Lei Complementar em caráter de emergência, que visam o fortalecimento da saúde no município e o parcelamento de débitos de contribuições previdenciárias. O prefeito Beto Comazzetto se fez presente na sessão para enaltecer a importância desta ação.
O primeiro projeto de Lei Complementar dispõe sobre a alteração do número de cargos de médicos, criação da função gratificada, e dá nova redação ao plano de cargos, vencimentos e carreira do servidor público. Com foco na saúde, aumenta o número de médicos com carga horária de 40 horas, de quatro para 15 profissionais, e ainda com carga horária de 20 horas, passam de 20 médicos para 30. O texto prevê também a criação de oito funções gratificadas de 50% para profissionais que atuam no Pronto Atendimento em Caçador.
O segundo projeto de Lei Complementar trata da dívida do Município com o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos (Ipasc). Com o parcelamento, será regularizada uma dívida de aproximadamente R$ 3 milhões e que vinha sendo acumulada de longa data.
Beto Comazzetto fez questão de comparecer a sessão extraordinária, para agradecer os vereadores caçadorenses, que se dispuseram a abrir as sessões pela importância dos temas apresentados visando o melhor para o cidadão em relação a saúde e também para auxiliar o poder público na questão do Ipasc.
“Além de agradecer estas votações em caráter de emergência, devemos salientar que estamos mudando o cenário da saúde em Caçador e o projeto votado irá melhorar nossa atuação. Já estamos colhendo frutos positivos desta nossa ação e agora podemos vislumbrar a continuidade deste processo até que façamos o concurso público. Outros projetos fazem parte deste primeiro período de melhoramento da saúde no município, como as reformas que iremos promover nas unidades dos bairros. Isso irá gerar um pouco de transtornos à população mas tenho a certeza que todos entenderão que é para um bem maior. Portanto, ficam meu agradecimentos aos nobres vereadores por entenderem que estamos no caminho certo para melhorar a saúde dos nossos cidadãos, e também ao Ministério Público, que nos auxiliou para encontrar a solução adequada ao assunto”, declara o prefeito Beto Comazzetto.
25/01/2013 - 08:59 | PERGUNTA 02
OS MEDICOS VEM DE UMA ADMINISTRAÇAO QUE QUER MESMO ATENDER NOSSO POVO, E POR FAVOR QUEM NAO ESTROVA JA ESTA AJUDANDO O BASTANTE.
24/01/2013 - 20:30 | Leitor
O povo só sabe criticar mais eu fui nas duas sessões e mais de 85% das cadeiras vazias, por que não vão la dar suas opiniões ao invés de ficar criticando pela internet, não tem coragem?
23/01/2013 - 23:38 | SERA
PAGO PRA VER
23/01/2013 - 10:41 | PERGUNTA
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, DE ONDE VIRÃO OS MÉDICOS? SERÁ DA CARTOLA?
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão