Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O casal de juízes Fernando e Viviane Speck de Sousa estavam há dois anos e sete meses em Caçador. Eles assumem as comarcas de Chapecó e Blumenau respectivamente
Os juízes Fernando e Viviane Speck de Sousa usaram da Palavra Livre na sessão desta terça-feira (16) para agradecer a comunidade caçadorense pelo apoio recebido durante o período em que atuam na Comarca de Caçador. O casal se despede do município no final deste mês. Fernando atuará na Comarca de Chapecó e Viviane na de Blumenau. O momento também foi propicio aos magistrados para também agradecerem o apoio e a parceria com o Poder Legislativo.
Das mãos dos vereadores Sirley Ceccatto e Rubiano Schmitz, Viviane e Fernando receberam uma réplica da sede do Poder Legislativo, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à nossa comunidade, bem como a excelência no trabalho desenvolvido por ambos no Poder Judiciário.
Emocionado, Fernando relembrou o ano de 2008, quando atuava na Comarca de Mondaí, e Viviane em Descanso, ambas as cidades no Oeste do Estado, assim como as respectivas promoções que os trouxeram a Caçador. Primeiro foi Viviane, em outubro de 2008, em seguida, após passagem pela comarca de Herval D’Oeste, Fernando também conseguiu promoção para atuar em Caçador, onde está há dois anos e sete meses.
O carinho por Caçador se descreve por diversos motivos, explica o magistrado, e a despedida do município gera uma mistura de sentimentos: alegria pela promoção e tristeza por deixar uma comunidade onde fez inúmeras amizades. “Agora posso entender o sentimento de tristeza expressado por outros juízes que atuaram em Caçador e deixaram esta cidade. Partimos com o coração amargurado por deixar o convívio de vocês, e somente o tempo vai dizer se tomamos a decisão certa. Só tenho a agradecer Caçador por ter nos recebido tão bem, nos dados suporte para desenvolver o nosso trabalho, e ao Poder Legislativo por abrir as suas portas em tantas oportunidades e por proporcionar esta homenagem, primeira que recebemos em nossa profissão e que só poderia partir desta Casa Legislativa, sempre parceira do nosso trabalho”, disse.
Viviane também fez questão de ressaltar o carinho por Caçador. Lembrou que ao sair de Descanso o seu sentimento foi de tristeza, mas que ao deixar Caçador a tristeza é ainda maior. Disse também que foi Caçador a primeira cidade onde ambos puderam trabalhar e morar juntos, tendo um via integrada com a comunidade.
“Encantamo-nos por este lugar. Fizemos de Caçador a nossa cidade, descobrimos aqui uma grande família, a qual levaremos conosco para onde formos. Estou na Comarca há três anos e oito meses e durante todo este período ressalto o respeito que os munícipes, autoridades e o poder público tiveram comigo, mesmos quando as minhas decisões desfavoreceram-lhes. Este um até breve, porque pretendemos voltar muitas vezes a Caçador”, disse.
O trabalho de ambos os juízes foi enaltecido por todos os vereadores da Casa.
Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43Calorão e risco de temporais marcam início da semana em SC
16/11/2024 - 11:48