Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

RESULTADOS

Tiro de Caçador conquista ouro e Bolão 16 o bronze

11/11/2012 às 21:49

Imprimir

A primeira medalha de ouro de Caçador nos Jogos Abertos de Santa Catarina, veio neste último sábado, 10, na categoria pistola 50 metros, do Tiro de Armas Curtas. Além do ouro por equipes, Deivid Oliveira levou o bronze.
As competições acontecem no município até dia 17 de novembro. Foi a terceira medalha do tiro caçadorense. A primeira havia sido o bronze de Maicon Sorgato conquistado ainda na sexta-feira.
Maicon que havia sido quarto colocado em Criciúma, considerou a primeira medalha no JASC especial, mas ponderou que esperava a conquista da medalha de ouro.
Recentemente Maicon Sorgato obteve pontuação que lhe daria o direito de disputar o Campeonato Mundial.
Caçador é bronze no Bolão 16
Deu a lógica no bolão 16 masculino, modalidade encerrada neste sábado (10), na 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontece em Caçador, no Meio-Oeste do Estado, até o próximo dia 17. Na decisão contra Blumenau, Joinville venceu com facilidade pelo placar de 1.607 a 1.528 pinos e ficou com o troféu e a medalha de ouro. Este é o terceiro título consecutivo de Joinville, que venceu os seis jogos que fez. Na decisão da medalha de bronze, o time da casa derrotou Timbó por 1.636 a 1.520 pinos. Brusque ficou em 5º e Irani em 6º. Em 2011, na competição realizada em Criciúma, Brusque foi vice, com Itajaí em 3º e Criciúma em 4º.
A equipe tricampeã foi comandada por Valdir Niehues, 62 anos, que joga bolão há 31 anos e há 23 também é técnico. Valdir acumula sete títulos dos Jogos Abertos. “Um foi apenas como atleta, e os outros seis como técnico e também atleta”, revelou. “A união do grupo e a amizade entre os atletas foram fatores decisivos para ganhar mais este título”. O próximo desafio do técnico-atleta é a preparação para os Jogos Abertos de 2013, que serão realizados em Joinville. “Em casa, temos a responsabilidade de buscar mais um título”, projetou.
O time tricampeão contou com os seguintes atletas no jogo final: Júnior, Tiago, Jackson, Valdir, Celino, Geraldo, Fabrício e Rogério. “Essa equipe vem jogando junto nesses três anos e a maioria estará também nos Jogos Abertos de 2013. Este é um fator importante para Joinville entrar na disputa com as pretensões de ganhar mais um título no bolão 16”, comemora o técnico.
As disputas foram na Sociedade Caçadorense de Bochas. “O jogo final foi o mais fácil de toda a campanha”, afirmou Valdir, ao destacar os fortes adversários que foram enfrentados desde a estreia contra Chapecó. “Esta é uma das competições mais difíceis do Brasil e do mundo. A sensação se ser tricampeão na terceira vez que disputo os Jasc, é indescritível. A equipe foi crescendo, ganhando confiança e superando os obstáculos a cada dia”, resumiu Rogério Arkie, 40 anos, que também foi campeão mundial individual, na Alemanha, em 1995, com a Seleção Brasileira; e quatro vezes semifinalista do Mundial, sempre no individual, entre outros títulos.
Futsal estreia com derrota
Representando Caçador, o Napoli não se deu bem na estreia dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A equipe caçadorense saiu vencendo Seara por 1 a 0, mas sofreu a virada. Logo após empatar em 2 a 2, Caçador sofreu o terceiro gol na saída de bola. Depois vieram o quarto e quinto gols.
Basquete de Caçador perde
Com duas equipes contratadas, Caçador estreou no basquete dos Jogos Abertos. Jogando no belo ginásio Pierina Santin Perret, a equipe feminina foi derrota por Itajaí por 77 a 55. Já no masculino, Caçador perdeu para Blumenau por 93 a 48.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR