Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Administração Municipal de Rio das Antas começa a concluir um projeto audacioso e que está incluído no cronograma de obras: o Loteamento Habitacional. Já está em fase final de construção o primeiro grupo de casas. As ruas estão demarcadas, com calçamento e sistema de saneamento básico concluídos. Pelo menos 70 famílias poderão usufruir de um complexo habitacional criado para melhorar a qualidade de vida da população.
A construtora responsável pela execução da obra trabalha em ritmo acelerado, visando entregar os primeiros imóveis o mais breve possível. A previsão é de que as primeiras casas comecem a ser entregues a partir do final de janeiro. O Loteamento Habitacional foi viabilizado pelo Poder Público Municipal, mas os imóveis poderão ser financiados pela Caixa Econômica Federal, tanto as casas quantos os terrenos. O projeto está incluído no programa federal Minha Casa, Minha Vida.
- Um trabalho que é motivo de orgulho para todos que fazem parte da Administração Municipal. Para chegar a este ponto, de quase estarmos entregando as primeiras casas, foram inúmeros obstáculos a serem superados. Estou contente por saber que nosso trabalho resultará em alegria para muitas famílias rioantenses. É um grande sonho que se realiza, mas sabemos que ainda temos muito o que fazer neste importante setor, comenta o prefeito, Alcir José Bodanese.
Para ele, a legislação brasileira exige o cumprimento de uma série de requisitos burocráticos, desde as licenças ambientais até a conclusão dos projetos de execução, desde a terraplanagem até o sistema elétrico, pluvial, hidráulico e a contratação da empresa para a construção das casas. São imóveis exclusivos para famílias de baixa renda de Rio das Antas. Já faz alguns meses que os interessados foram informados sobre os trâmites necessários para participação.
- As famílias interessadas receberam orientações sobre como devem fazer para participar do Programa Municipal de Habitação Popular. A Secretaria de Assistência Social, com o apoio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou entrevistas e analisou a documentação. Não escolhemos as pessoas beneficiadas. É uma série de requisitos que devem ser cumpridos pelos interessados, deixando todo o processo mais justo e transparente, explica.
Este projeto é resultado da elaboração do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS), ou seja, as metas da Administração Municipal para os próximos 10 anos com soluções a curto, médio e longo prazos. Através deste documento é que foram delineadas as metas a serem cumpridas, a importância da realização e a forma como a estrutura habitacional de Rio das Antas deverá ser projetada e executada no futuro.
10/11/2012 - 11:43 | rio anttense
rbéns a administração..,poderia ser de forma mais clara e divulgada..o cemiterio terá novos vizinhos.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43