Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Lucas Azevedo obteve a prata nos 100 metros rasos
Logo pela manhã, a primeira medalha de Caçador nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Lucas Azevedo obteve a prata nos 100 metros rasos. O técnico Donizete Horbach considerou a motivação de competir em casa importante
“Nossos atletas, embora jovens, estão superando os seus limites. A motivação de competir em casa faz com que eles obtenham façanhas”, declarou.
A maioria dos atletas caçadorenses possuem idade de joguinhos. Mesmo assim, Donizete acredita que a possibilidade de obter outras medalhas é grande.
“Todos estão se doando ao máximo e com todo este empenho poderemos conquistar outras medalhas”.
Principal esperança de medalhas para Caçador, Luy Mauriki estreia nesta quinta-feira, nos Jogos Abertos de Santa Catarina.
Estreante conquista duas medalhas no Karatê
As disputas na modalidade de Karatê começaram na manhã desta quarta-feira (7), no primeiro dia de competições da 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Caçador, no Meio-Oeste do Estado. A competição reúne aproximadamente 4,5 mil atletas de 83 municípios, que disputam 47 troféus em 26 modalidades até o próximo dia 17.
Um dos destaques do dia foi Thainan Schopchaki, 16 anos, de Itajaí, que ganhou medalha de ouro nas categorias kata individual e kata por equipe. “É a primeira vez que ela disputa os Jogos Abertos. A preparação durante todo o ano foi decisiva para ela sair de Caçador com as duas medalhas. O foco sempre foram os Jogos Abertos”, revela o técnico e pai de Thainan, Eurico Schopchaki.
Thainan já tem um título do campeonato brasileiro adulto, por equipe; e chegou ao vice no individual adulto do brasileiro. As competições de Karatê estão sendo realizadas no ginásio de esportes do Colégio Estadual e prosseguem até esta sexta-feira (9), com a participação de 20 municípios no masculino e 13 no feminino.
Nos Jogos Abertos de 2011, realizados em Criciúma, no Sul do Estado, Itajaí ficou com o segundo lugar no feminino. O título ficou com Blumenau. Florianópolis ganhou a medalha de bronze e Joinville terminou em 4ª. No masculino, o título ficou com Florianópolis, com Blumenau em 2º, Criciúma em 3º, e Joinville em 4º.
Zebra no Cross Country
O favoritismo do hexacampeão do Cross Country, o joinvilense Ricardo Pscheidt, parou na vitalidade e juventude de Henrique Avancini, de Criciúma, medalha de ouro na manhã desta quarta-feira (7), na primeira etapa do ciclismo nos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina, que ocorrem em Caçador até o dia 17. Avancini, 23 anos, ganhou de ponta a ponta, sem dar chance de recuperação ao maior adversário. Gilberto Góes, também de Joinville, que chegou em segundo.Ricardo ficou na terceiro colocação.
A classificação geral com o resultado da manhã desta quarta-feira tem Joinville em primeiro, com 20 pontos; Criciúma em segundo, com 18; Blumenau em terceiro, com 10; Brusque em quarto, com 7 e São Bento do Sul em quinto lugar, também com 7 pontos, mas com colocação pior na prova.Disputado em terreno acidentado e sete voltas de 4,8 quilômetros na pista do Moto Clube e do parque Araucária, o Cross Country teve a participação de 55 atletas de 20 municípios e 1h40min38s de duração.
Avancini tomou a ponta desde a largada, foi aumentando a diferença para Goés e Ricardo e, a partir da quarta volta, passou a administrar a vantagem até o final.Para Avancini, natural de Petrópolis (RJ), a vitória com a quebra de uma sequência de seis vitórias consecutivas do adversário não foi surpresa: “Já tinha disputado três Jogos Abertos, conhecia bem meus rivais e sabia como tinha que ser a minha preparação. Consegui fazer uma temporada equilibrada e isso me ajudou muito na parte física, fundamental para esse tipo de prova”, explicou o campeão.
Os dois representantes de Joinville, apesar da derrota, ficaram satisfeitos com o resultado. “Tive um desgaste físico muito grande durante o ano”, disse Pscheidt, 32 anos, reconhecendo o peso que isso tem diante de um rival dez anos mais jovem. Gilberto Góes também justificou com o cansaço, mas acrescentou dois problemas mecânicos com sua bicicleta durante o percurso. “Mas conseguimos parte do nosso objetivo que era um bom resultado para a equipe", destacou.
O brusquense Murilo Ficher, atleta olímpico, há doze anos morando na Itália e disputando as principais competições europeias, está de férias em Santa Catarina e aproveitou o tempo livre para ajudar seu município nos Jogos Abertos. “Estrada é a minha especialidade. No cross quero chegar entre os dez primeiros e garantir alguma pontuação para Brusque”, disse antes da largada. Murilo fez mais: chegou em quinto lugar, atrás do blumenauense Marcelo Moser, marcando cinco pontos.
A segunda etapa do ciclismo terá disputada nesta quinta-feira, a partir de 15h, com a competição de BMX (bicicross), na pista da Parque das Araucárias, construída especialmente para o evento. Na sexta-feira tem o contra/relógio individual; no sábado, o downhill (montanha) e a prova de estrada é domingo, quando será conhecido o campeão geral da modalidade.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP