Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O mestre Carlos Leivis de Araújo, que também é presidente da Federação Catarinense de Muay Thai Tradicional (FCMTT), avaliou 40 atletas da equipe caçadorense
Quarenta atletas de Muay Thai da Equipe Hunter Team Caçador/Fraiburgo participaram do Exame de Graduação neste domingo (4). Eles foram avaliados em questões físicas, técnicas, táticas e filosóficas para trocar de Prajieds, símbolos que possuem cores variadas e são usados nos braços dos lutadores para identificar o nível de cada um.
O exame foi aberto ao publico e muitas pessoas prestigiaram a graduação “Ao todo temos 12 graduações até chegar à ‘faixa preta’ no Muay Thai”, disse o professor caçadorense Michel Cavalett, que em dezembro passará para a décima primeira graduação, vermelho e branco.
Para cada Prajied (graduação), existe um grau de exigência diferente. A avaliação reúne critérios que somam técnica, filosofia e condicionamento físico. Ao todo foram 40 alunos que estavam muito bem preparados para a graduação e fizeram bonito nas três horas de avaliação.
“Entre os graduados temos dois lutadores da equipe Hunter Team, que se preparam para representar o município na Copa Catarinense de Muay Thai Tradicional, em dezembro na cidade de Lages”, completou o professor Michel, que recentemente participou do Curso de Arbitragem ministrado pela FCMTT e pela CBM (Confederação do Brasil de Muay Thai) e poderá arbitrar na Copa, onde estão previstas aproximadamente 90 lutas.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP