Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Entre os compromissos da chapa ‘Todos Pela Ordem’ está a criação do Portal da Transparência, fim da reeleição e apoio aos advogados em início de carreira. Chapa é liderada por Tullo Cavallazzi Filho
Redução da anuidade, apoio aos advogados em início de carreira, defesa das prerrogativas, expansão de serviços, fim da reeleição, pagamento da dívida com defensores dativos, distribuição eletrônica de processos disciplinares e criação do Portal da Transparência.
Estes são os principais compromissos da chapa Todos pela Ordem, que no próximo dia 19 de novembro concorrerá, pela oposição, à direção da seccional catarinense da OAB. Liderada pelo advogado Tullo Cavallazzi Filho, candidato à presidência, a chapa tem Marcus Antônio Luiz da Silva (Marcão) como candidato a vice, e o Conselheiro Federal da entidade, Paulo Marcondes Brincas, como candidato a presidente da CAASC.
“Nosso grupo tem percorrido o Estado há muito tempo. Por isso, posso dizer que hoje temos um retrato muito claro das aspirações dos advogados catarinenses. Eles querem mudança. Precisamos abrir espaço para novas idéias, novos compromissos e oxigenar a entidade com lideranças novas. A alternância no Poder é saudável para todo mundo”, diz Tullo Cavallazzi Filho.
Em Santa Catarina, mais de 20 mil profissionais são esperados nas urnas espalhadas pelas 43 subseções do Estado e na Seccional, em Florianópolis. A votação ocorrerá das 9 às 17 horas de 19 de novembro e será por meio de cédulas de papel. O mandato dos eleitos será de 1º de janeiro de 2013 até 31 de dezembro de 2015. O site www.oab.org.br/eleicao traz informações para acompanhamento das eleições em todo o Brasil.
Saiba mais sobre os candidatos
Tullo Cavallazzi Filho (presidente) - OAB/SC 9212 • Advogado militante há 18 (dezoito) anos. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Especializado em direito empresarial pela Universidade do Sul do Estado de Santa Catarina, é Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI. Autor de quatro livros na área de direito empresarial. Foi professor de Direito Privado no Curso de Direito da UFSC e também na Academia Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina. Presidiu a Academia Catarinense de Direito Empresarial. Foi Conselheiro Jurídico da Câmara Italiana de Indústria e Comércio do Estado de Santa Catarina e membro integrante da Comissão de Cultura e Profissionalização da OAB/SC. Atua na área do Direito Empresarial e também do Direito Desportivo, tendo sido Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Motociclismo. Recentemente foi admitido como integrante do tradicional Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), com sede no Rio de Janeiro.
Marcus Antônio Luiz da Silva (vice) - OAB/SC 4688 • Advogado militante em Brusque e região. Advoga ininterruptamente desde 1983, com exclusividade, dando continuidade ao escritório do seu falecido pai, existente desde 1957. Graduado em Direito pela UFSC. Pós-graduado em Direito do Estado e em Direito Processual Civil. Especializado em Direito Eleitoral. Foi duas vezes Presidente da Subseção de Brusque, duas vezes Conselheiro Estadual e duas vezes Conselheiro Federal, tendo integrado a Segunda Câmara do Conselho Federal da OAB e participado da Comissão Nacional de Combate à Corrupção. Foi professor de Direito Processual Civil na UNIFEBE.
Paulo Marcondes Brincas (CAASC) - OAB/SC 6599 • Advogado militante em Florianópolis, com atuação nas áreas do Direito Civil e Empresarial. Graduado em Direito (1988) e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, onde lecionou Direito Civil e Comercial de 1992 a 2001. Professor de direito civil e comercial na Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina - ESMESC, de direito empresarial na Escola da Magistratura do Instituto dos Juízes Federais de Santa Catarina, no Instituto Prof. Luiz Flávio Gomes (IELF TV JURÍDICA), em São Paulo - SP, e no curso JusPoduvm, em Salvador - BA. É co-autor da obra Comentários à Nova Lei de Falências, da Editora Quartier Latin, coordenada pelo Prof. Newton De Lucca (USP). Atualmente é Conselheiro Federal da OAB por Santa Catarina.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP