Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

LEGISLATIVO

Vereadores agradecem votação e desejam sorte aos eleitos

10/10/2012 às 19:02

Imprimir

Os resultados do pleito de domingo passado foi o tema predominante da sessão desta terça-feira na Câmara Municipal de Caçador. Os vereadores aproveitaram o espaço para agradecer a votação e desejar boa sorte aos eleitos. Marcos Creminácio, que não concorreu à reeleição, saudou a população que foi às urnas e votou com consciência, e a todos a candidatos que foram às ruas, pediram votos e apresentaram os seus projetos à comunidade.

Fez questão de parabenizar os candidatos eleitos para o Legislativo e aos vereadores Sirley Ceccatto, Itacir Fiorese e Darci Ribeiro pela postura e maneira que conduziram a campanha. Desejou ainda boa sorte ao prefeito eleito, Beto Comazzetto, respeitando a vontade popular.
“Na eleição indireta, juntamente com os demais companheiros elegemos o prefeito Imar e a Luciane. Eu havia colocado ela (Luciane) lá, e a responsabilidade dos ‘rolos’ que fez, como o descaso com os professores em não mandar o plano de cargos e salários, sobrecaiu em minhas costas, agora foi o povo que a colocou lá e é a ele que ela terá que responder a partir do próximo ano, eu não tenho mais nenhuma responsabilidade sobre isso e com o Partido dos Trabalhadores”, frisou.
Candidato a prefeito, Darci Ribeiro fez questão de agradecer a sua família, equipe de coordenação e cabos eleitorais, e em especial aos mais de cinco mil votos de confiança recebidos. Disse que se sente feliz pela votação, expressiva diante da estrutura financeira disponível. Destacou ainda o crescimento do seu partido, o PDT, que conseguiu mostrar sua força elegendo dois vereadores.
Além disso, desejou boa sorte ao prefeito eleito Beto Comazzetto, salientando a importância do prefeito atual, Imar Rocha, continuar dando a sua contribuição, e a necessidade do novo governante escolher bem a sua equipe para conseguir administrar com êxito a prefeitura perante aos recursos financeiros disponíveis para o município.
Já o vereador Adilson Estanislowski, que não conseguiu na reeleição, agradeceu os votos recebidos e justificou a sua pouca votação a algumas pessoas que o apoiaram na eleição passada e que acabaram sendo candidatos nesta, e muitos de seus eleitores tinham compromissos com essas pessoas.
Eleito para o seu terceiro mandato, Jorge Savi também agradeceu aos caçadorenses pela confiança, destacando a importância da participação do vereador Marcos Creminácio, apoiador da sua campanha, do seu assessor parlamentar Almir Dias, além dos demais candidatos da coligação que com suas respectivas votações o ajudaram. Enalteceu ainda a participação dos vereadores no pleito à majoritária, em especial a sua companheira de partido Sirley Ceccatto, e desejou boa sorte ao novo administrador municipal. “É apenas um que se elege, quando alguém perde é porque o adversário teve mais sucesso. Sabíamos da força do PMDB e PT, respeitamos a vontade popular e desejamos que o Beto e Luciane façam uma boa gestão nos próximos quatro anos”, disse.
Mesmo ultrapassando a casa dos mil votos o vereador Alcedir Ferlin não fará parte da próxima legislatura. Em seu pronunciamento fez questão de lamentar o resultado, principalmente pela sua família e àqueles que confiaram seu trabalho. Salientou que durante a sua caminhada em busca de voto, sempre procurou se comprometer com aquilo que é de competência do vereador, sem falsas promessas. “Fiz questão de frisar o nosso papel de fiscalizar e legislar, não prometi aquilo que não caberia a mim enquanto vereador. Estou triste pelas pessoas que votaram em mim, mas eu não senti de ter perdido porque fiz o meu papel”, disse. Triste pelos filhos e amigos.
Reeleito, Carlos Evandro Luz parabenizou a todos candidatos pela coragem de ir às ruas e levarem suas propostas, e que, independente dos votos, fizeram parte do processo democrático. “Cada pleito é novidade e nos traz surpresas, e é o povo que escolhe”, disse, enaltecendo ainda a participação feminina em mais uma legislatura, agora com duas vereadoras eleitas, após importante trabalho desenvolvido pela vereadora e presidente Sirley Ceccatto.
Também fez questão de agradecer o apoio do vereador Rubiano Schmitz e agradeceu aos mais de mil eleitores que cofiaram no seu trabalho e lhe deram a oportunidade de continuar por mais quatro anos.
Candidato a vice-prefeito na chapa de Sirley, Fically desejou boa sorte ao novo prefeito, parabenizou Darci, agradeceu a sua equipe de campanha e a parceria com Sirley, a qual destacou a sua coragem de ser a primeira mulher candidata a prefeita desse município e a sua capacidade de administrar.
Confirmou ainda que será candidato novamente nas próximas eleições e lamentou algumas calúnias sofridas durante o período eleitoral. “O que mais me deixou chateado não foi perder, mas a mentira espalhada por um mau caráter em comunidades que eu sempre ajudei, como a Vila Santa Terezinha e Mutirão, dizendo que se jogássemos uma sacola de ossos ganharíamos os votos. Isso me deixou profundamente magoado porque jamais falamos isso”, frisou.
“Não perdemos nada, estávamos em busca de uma conquista diferente”, afirma Sirley
Última a falar, a presidente Sirley Ceccatto usou a tribuna para fazer uma retrospectiva dos 90 dias de campanha e da sua atuação como primeira mulher candidata a prefeita de Caçador. Fez questão de frisar que continua os trabalhos legislativos de cabeça erguida porque sempre procurou aproveitar as oportunidades que passaram por sua vida, e que tudo é aprendizado. “Sempre vamos em busca dos nossos sonhos, nem que pra isso seja preciso reconstruí-los, estamos prontos para nos reerguer sempre que necessário”, falou.
Demonstrou ainda sua alegria em relação ao aumento da representatividade feminina na Câmara com duas mulheres na próxima legislatura, reflexo de que o seu trabalho enquanto única vereadora nestes quase quatro anos.
Parabenizou o vereador Darci Ribeiro pela garra que conduziu a sua campanha e desejou boa sorte ao prefeito eleito Beto Comazzetto, salientando que, enquanto cidadã, será fiscalizadora de seu governo. “Como caçadorense espero que o novo prefeito faça acontecer aquilo que se comprometeu na campanha, que seja colocado em prática no dia a dia em prol de toda a nossa gente, em cada um que depositou a confiança no seu projeto”.
Por fim, fez uma saudação especial aos 13221 caçadorenses que apostaram num novo projeto para Caçador, salientando ter um compromisso com estas pessoas. “Respeito a próxima majoritária, mas tenho um compromisso com essas mais de 13 mil pessoas que acreditam em um projeto diferenciado em Caçador, quero dizer à nossa gente o muito obrigado por ter me recebido em suas casas, mesmo os que já estavam definidos. Continuo porque tenho um projeto a longo prazo. Digo que não perdemos nada porque estávamos em busca de uma conquista diferente, eu não perdi o pleito eleitoral porque estava em busca de conquistá-lo. Cresci muito como pessoa, faria tudo exatamente como fiz”, destacou.
Para encerrar fez um agradecimento todo especial ao vereador Fically e ao vereador Marcos Creminácio e sua equipe pelo apoio, além dos demais companheiros de jornada nesse período.

 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

11/10/2012 - 06:57 | alguem

nossa S.R JORGE SAVI esqueceu do PTB e do Pc.do.b que feio alguma magoa quatro anos passan ligeiro


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR