Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Serão oferecidas vagas para as áreas de pedreiro, recepcionista e panificação
Começam nesta quarta-feira (10) as inscrições para os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social do bairro Martello. Serão formadas turmas de 35 alunos para as áreas de panificação, recepcionista e pedreiro, com duração de dois meses para cada curso. Para a realização dos mesmos, serão utilizados recursos do Governo Federal e parcerias firmadas com o Senai e Senac de Caçador.
Para a coordenadora do centro, Cristiane Aline de Santi, os cursos atendem uma necessidade daquela região da cidade, pois existem vagas no mercado de trabalho, mas as pessoas não possuem a qualificação necessária. “São cursos oferecidos exclusivamente para moradores do bairro Martello, sem qualquer custo e que irão servir de base para que possam conseguir um emprego formal”, destaca.
Para o curso de pedreiro, foi firmada uma parceria com o Senai de Caçador, que já possui turmas também na sua sede do bairro Berger. Como aprendizado, os alunos irão construir uma sala na parte térrea do CRAS, que ficará como benefício pra comunidade. “Eles irão desenvolver suas habilidades e ajudar na construção de um bem público”, define. O setor de construção civil tem sido um dos que mais emprega atualmente no país.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial também será parceiro no curso de panificação, sendo que para isso, irá trazer uma carreta itinerante, que ficará estacionada nas proximidades do CRAS enquanto for realizado o curso. Depois de concluída a capacitação, as pessoas poderão trabalhar em padarias ou lanchonetes, ou ainda produzir alimentos por conta e ajudar no orçamento doméstico.
Para a área de recepcionista, o SENAC de Caçador estará auxiliando, capacitando uma turma de alunos, sem cobrar valor algum, como destaca Cristiane: “O diretor Fabiano Archer aceitou prontamente nossa idéia e não vai cobrar nada pela realização do curso”. Para esse curso, podem se inscrever pessoas acima dos 16 anos e para os demais a idade mínima exigida é de 18 anos e podem ser feitas diretamente no CRAS.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43