Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Um gestor que se preocupa com a nossa gente precisa estar atento às necessidades de todos e preparar a sua cidade para as novas gerações. É com este foco que Sirley e Fically querem governar Caçador.
Com ações expecíficas às nossas crianças, diversos projetos serão colocados em prática a partir do próximo ano. Na educação, destaque para o ensino integral opcional nas escolas da rede municipal, no contra turno escolar, para as crianças terem acesso a cultura, ao esporte e ao lazer com oficinas diversas. A dupla pretende implantá-lo gradativamente, sendo em uma escola por ano.
Para a Educação infantil, a meta é criar no mínimo 500 novas vagas nas creches, descentralizando o atendimento e levando às comunidades onde há demanda reprimida. Paralelo a criação das novas vagas, Sirley e Fically manterão as creches abertas ano todo. Isso vai beneficiar os pais que não tem onde deixar os seus filhos no período em que o trabalho aumenta nas empresas e no comércio. “Sabemos que é no final do ano que o serviço aumenta, muitas mães e pais precisam ampliam seus horários nas empresas e os filhos não tem onde ficar porque estão de férias. Com a creche aberta o ano todo, eles poderão desempenhar suas funções com tranquilidade porque sabem que as nossas crianças estarão bem cuidadas”, disse Sirley.
Na saúde o acompanhamento será realizado desde a gestação, com o cuidado às futuras mães e aos bebês. Este acompanhamento será expandido para as unidades, com serviços pediatria e odontologia nas creches e escolas e fortalecendo o atendimento nos postos de saúde e na clinica materno infantil.
Para promover a segurança dos nossos alunos, os candidatos pretendem ampliar o efetivo da DITTESC visando além do trânsito na cidade, acompanhar a entrada e a saída dos nossos estudantes no período escolar.
A inclusão digital é outra meta, dando a oportunidade para que as crianças tenham acesso às informações e conhecimento de mundo. Para isso, pretendem investir maciçamente nas instalações de computadores nas escolas e em espaços que serão criados nos bairros. Junto a isso, capacitar os profissionais para o suporte necessário na hora de transmitir o conhecimento.
“Preocupamo-nos em atender as crianças porque são elas o futuro de Caçador. Temos a nossa responsabilidade de, enquanto gestores, de criar políticas públicas que faça do nosso município uma Terra de oportunidades. Muitos outros projetos serão colocados em prática durante o nosso governo, com a participação da comunidade e para todos”, ressaltou Sirley.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43