Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DEBATE NA RÁDIO

Darci Ribeiro demonstra maior comprometimento com Caçador

01/10/2012 às 00:00

Imprimir

Foi realizado na manhã deste domingo (30) mais um debate com os candidatos a prefeito de Caçador transmitido ao vivo. A iniciativa da Rádio 92 FM, teve como objetivo oportunizar a explanação do plano de governo e assim proporcionar ao eleitor a avaliação das propostas e escolha do candidato para votação no próximo domingo (7). 
O debate foi dividido em quatro blocos sendo apresentação dos candidatos, explanação do plano de governo, perguntas de representantes das entidades e perguntas entre os candidatos e as considerações finais.
O candidato a prefeito pela coligação “A vez do trabalhador”, Darci Ribeiro foi o que mais se destacou durante a explanação das propostas. A apresentação de sua trajetória no meio profissional e político demonstrou o conhecimento e o empenho do candidato para com o município, sendo o mais preparado para administrar o Caçador.
Durante a apresentação do plano do governo, além de demonstrar suas principais propostas, Darci Ribeiro aproveitou a oportunidade para destacar uma ação judicial referente ao pedido de cassação de um dos candidatos adversários. “Não entendo como um candidato que está com processo de cassação promete que vai trabalhar pelo município. Entendo que este candidato não deveria dar continuidade a sua campanha após ter se apropriado de bem público e distribuído em troca de votos. Durante a semana, recebemos as filmagens que demonstram essa ação e acredito que Caçador não pode passar por uma vergonha como essa. Já tivemos um prefeito cassado, que inclusive apoia outra candidata nestas eleições, por bem menos. Trabalhei toda campanha sem criticar, mas dessa vez foi necessário fazer essa colocação, pois ações como essa é desfavorável ao meio político sério”.
Em seguida, foram realizadas perguntas aos candidatos por parte de representantes de entidades. O primeiro questionamento feito para o candidato Darci Ribeiro partiu do comandante dos Bombeiros Voluntários, Anderson Caetano, e foi referente aos projetos para continuidade dos trabalhos feitos pela entidade. “Vamos valorizar e ampliar as ações dos Bombeiros Voluntários. Entendemos que os socorristas são os médicos mais atuantes no momento de maior dificuldade e com certeza a população caçadorense é grata por isso. Dessa forma o hospital regional, que queremos implantar próximo ao PET por entender que o local oferece fácil deslocamento, vai contar com um ponto dos Bombeiros Voluntários, pois entendemos que assim vamos facilitar o atendimento. A entidade merece nosso apoio e não podemos deixar de prestar esse serviço, visto que a saúde é uma das nossas prioridades”.
O agente de viagem, João Pontes, questionou o candidato sobre o incentivo ao setor de turismo em prol do desenvolvimento de Caçador. “Entendo que temos que explorar os pontos turísticos, melhorando os mesmos e atraindo visitantes, para fazer com que turismo tenha maior atenção. O turismo faz parte do movimento econômico e por isso queremos criar um ponto onde os turistas possam se deslocar e receber informações. Cultura faz parte da vida do município. Sabendo disso o lazer, turismo e cultura serão prioridade. Queremos criar a lei da cultura e do turismo para prestar esse atendimento, sempre discutindo e priorizando o atendimento”.
Darci Ribeiro foi questionado por um de seus adversários sobre os objetivos em relação à agroindústria e reafirmou seu compromisso com os agricultores. “Vamos dar continuidade ao que fiz enquanto secretário da agricultura fomentando a criação de agroindústrias. Para isso, vamos nos deslocar até as comunidades, elencando as prioridades. Vamos incentivar essas ações através da ampliação de programas que contribuam para o aumento da renda dos agricultores, bem como o priorizar a questão do antigranizo, que é de responsabilidade da administração pública. Os agricultores não podem mendigar, precisam ser ouvidos e atendidos”.
A outra pergunta oriunda de adversário foi referente à atenção básica que será prestada nos bairros, onde Darci Ribeiro defendeu mais uma vez a importância de se fazer mais nessa área. “O candidato insiste em dizer que a implantação do hospital regional é uma utopia, porém defendo essa obra que trará o corpo técnico necessário para atendimento. Nos bairros, vamos ampliar o atendimento até 24 evitar e valorizar os funcionários efetivos, exterminando os cargos políticos. Com essa economia será possível investir ainda mais na saúde, oferecendo médicos, realização de exames e remédio no posto, sem necessitar o deslocamento para conseguir esses serviços básicos”.
Nas considerações finais, Darci Ribeiro enalteceu que irá administrar voltado para os trabalhadores e alertou os eleitores quanto á escolha do voto. “Durante a campanha, nunca ataquei ninguém, mas me senti no direito de fazer esse alerta, pois a população caçadorense merece respeito. Não queremos na administração alguém que se aproprie dos bens públicos para benefício próprio. Por essa razão, peço que escolham um candidato sério, que esteja disposto a fazer mais por quem precisa. Confiem nas nossas propostas, votem 12 para escolher um candidato que trabalhar por você e por todo o município”.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR