Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizou na noite desta quinta-feira (27) na Câmara de Vereadores, um debate entre os candidatos a prefeito com o objetivo de disseminar o conhecimento, priorizando a informação aos associados, visando o futuro e o fortalecimento do comércio. O debate foi dividido em três partes: Leitura do currículo, apresentação do plano de governo e resposta de cinco questionamentos realizados pelos associados da entidade.
Durante a apresentação do plano de governo, o candidato pela coligação “A vez do trabalhador”, Darci Ribeiro, enalteceu suas propostas para o próximo mandato. “Nossa principal ação a partir de 2013 será ouvir a população e elencar as prioridades, o que nunca foi feito nesse município. Vamos trabalhar pelos mais necessitados oferecendo melhor atendimento na saúde, ampliação dos atendimentos e a implantação do Hospital Regional. Além disso, vamos reativar a ala psiquiátrica e o materno infantil, bem como implantar a hemodiálise. A infraestrutura, educação, esporte, lazer e economia também serão pontos fortes a partir do próximo ano”.
A primeira pergunta foi referente ao conhecimento e avaliação da administração pública nos últimos dez anos, visto que para desenvolvimento das obras é necessário suporte financeiro. “Sabemos que a arrecadação mensal da Prefeitura é entre R$8 e 9 milhões e que boa parte é destinada ao pagamento dos chamados ‘cabides de emprego’. Entendo que o prefeito tem que administrar valorizando o funcionário público e evitando desperdício de verba com cargos comissionados. Para conseguir recursos é necessário incentivar o comércio e a indústria. Dessa forma é possível aumentar a arrecadação municipal. Apresentar bons projetos também é uma forma de conseguir verbas. Os governadores estão para atender os municípios e não somente as questões partidárias. Não sou candidato de nenhum deputado, sou candidato do trabalhador e vou trazer recursos fundamentados”.
A segunda questão estava relacionada com a visão estratégica e a criação de instrumentos para fomentar a economia, elevando o poder aquisitivo dos moradores. “Vamos ouvir a população para sabermos quais ações serão necessárias, mas pretendemos incentivar as indústrias. Juntos, vamos definir pra onde vamos direcionar os trabalhos. A agricultura é um dos pontos essenciais e que também necessita de incentivo, pois está deixando de existir. Contribuindo para a geração de renda, vamos incentivar também o nosso comércio. Outro ponto forte será o desenvolvimento do turismo que deve atrair consumidores para Caçador”.
No que diz respeito à parceria entre a entidade e a Prefeitura, o candidato foi questionado sobre o que contempla seu plano de governo referente à decoração natalina, segurança pública, evento e promoções. “As entidades que prestam serviços à comunidade devem ser respeitadas e a CDL está fazendo excelente trabalho em relação ao Natal Ecossocial. Temos que nos reunir com as entidades e prestar esse apoio.A respeito da segurança, vamos reativar as câmeras de monitoramento, realizar um convênio entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar, aumentando o efetivo e remodelando os trabalhos prestados”.
O quarto questionamento foi sobre as dificuldades enfrentadas no trânsito caçadorense. “Temos que ouvir a população, discutir e optar pelas obras viáveis. Vamos realizar obras que visem desafogar o trânsito, como a pavimentação da Albino Phelipe Potrich e o desvio de algumas rotas. Será necessário ainda educarmos o motorista e utilizar a os serviços da Guarda para auxiliar nessa conscientização”.
A última pergunta foi referente ao cumprimento das ações planejadas e a utilização de meios para prestação de contas. “Cumpriremos tudo que foi planejado e para isso mais uma vez vamos reafirmar nosso compromisso de ouvir a comunidade e de atrair investidores para o município. Em relação à prestação de contas, vamos trabalhar de forma transparente, utilizando todos os meios disponíveis para isso, pois um homem público não deve trabalhar nos bastidores”.
Nas considerações finais, Darci Ribeiro agradeceu à entidade e parabenizou pela iniciativa. “Vemos muitos discursos, mas ações poucas, Visitamos entidades que prestam serviços essenciais e que estão esquecidas pela administração. No nosso governo a realidade será outra, pois queremos valorizar esses profissionais, Não sou prefeito de meia dúzia e em 2013 vou trabalhar pelas pessoas mais carentes.O plano de governo é apenas um norte para nossos trabalhos, visto que quem vai definir o que precisa realmente ser feito são os diversos setores da sociedade. Só quem conhece o cidadão pode trabalhar por ele. Não estou aqui para agradar, estou aqui para trabalhar por quem precisa. Por isso peço que no próximo dia 7, confiem em nossas propostas e votem no 12”, concluiu.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43