Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promoveu na noite de quinta-feira (27) debate entre os candidatos a prefeito de Caçador, na Câmara Municipal. O candidato da coligação “Caçador do jeito que o povo merece”, Beto Comazzetto (PMDB), apresentou seu Plano 15 de Governo, que possui ações planejadas de acordo com o que PMDB e PT já estão fazendo no município em relação a obras e ações. Também deixou claro sua parceria para o aumento da geração de emprego e renda com o fortalecimento das empresas e o compromisso com os direitos da mulher caçadorense.
Saúde com infraestrutura e saneamento básico são metas do governo de Beto Comazzetto. No entanto, não esquece de ressaltar ações em outras áreas, como ampliação do número de escolas, trabalhos para o meio ambiente, agricultura, esporte e destaque para a criação da Coordenadoria da Mulher, que tratará dos casos de abuso sexual, violência doméstica e auxílio nas ações das entidades como Maria Rosa, Rede Feminina de Combate ao Câncer, entre outras. Também a coordenadoria irá tratar dos direitos da Criança e do Adolescente e trabalhos de assistência social. A parceria com a CDL, Acic e Ampe será fortalecida. “Sabemos da importância destas entidades para as decisões municipais e suas relevantes contribuições para a geração de emprego e renda em Caçador. Estaremos sempre juntos discutindo como os recursos públicos serão investidos da melhor forma”, destaca o candidato a prefeito.
Beto Comazzetto respondeu a cinco perguntas elaboradas pela diretoria da CDL, sendo a primeira sobre o conhecimento do candidato sobre a condição financeira da Prefeitura nos últimos anos. O candidato comentou que possui conhecimento da dívida que PMDB e PT herdaram da outra administração municipal em R$ 12 milhões e que estão pagando e ao mesmo tempo devolvendo a auto-estima do cidadão caçadorense com obras em todos os cantos. “Para nós o que importa é agora e o PMDB e PT juntos estão mudando para melhor a nossa Caçador”.
Sobre geração de emprego e renda a curto médio e longo prazo, Beto destacou o incentivo que deu enquanto secretário regional através do Governo para que novas empresas viessem se instalar em Caçador, assim como o fortalecimento das já existentes. “Um exemplo da nossa dedicação é a construção da subestação de energia no Castelhano, que gera energia para empresas de Caçador, Timbó Grande, Calmon entre outros. Caçador cada vez mais forte economicamente e geradora de muitos empregos é o que queremos”.
Ações voltadas à decoração natalina, segurança pública e defesa civil fizeram parte da terceira questão levantada. O candidato do PMDB salientou que a decoração natalina realizada pela CDL é um sucesso e sempre será incentivada por ele na Prefeitura, com a intenção de expandir a decoração para mais bairros. Para segurança pública o orçamento participativo estará presente junto a Polícia Militar, Bombeiros Voluntários e demais entidades, para debaterem os recursos necessários. Câmeras de vigilância nas ruas também voltarão a funcionar e com a Defesa Civil o trabalho já está começando com a construção de galerias nos córregos de Caçador para evitar as inundações. Prova disso foi o anúncio da primeira obra há poucos dias pelo secretário Cobalchini, com relação a nova galeria que corta trechos dos bairros Bom Jesus e Vila Paraíso próximo a Igreja Nossa Senhora Rainha. “E já estão planejadas também as galerias para os bairros Reunidas e DER”, comenta o candidato.
Em seguida a pergunta respondida por Beto Comazzetto falava dos problemas da malha viária caçadorense, com trânsito ruim para o comércio e motoristas. O candidato ressaltou um projeto já iniciado na Secretaria Regional em parceria com a Associação Empresarial (Acic) para mobilidade urbana da região central e também o projeto do Governo do Estado através de Cobalchini com a nova travessia de Caçador, com dois elevados (trevo do Tedesco e Maxiplast) e duplicações das vias que irão desafogar o trânsito. “Já estamos fazendo a mobilidade urbana de Caçador se modificar, com a construção de três pontes e a pavimentação da Albino Potrich, no bairro Martello, que irá proporcionar um novo caminho para a saída e ingresso à Caçador. Também pretendemos construir uma nova ponte próxima ao chaminé que irá contribuir com a região central da cidade em relação a saída para vários bairros”.
Por fim, a pergunta aos candidatos questionava como irão cumprir as promessas e de que forma irão prestar contas das ações. Beto Comazzetto afirmou novamente que seu Plano de Governo não tem promessas, mas sim propostas de trabalho. Declarou que sua prestação de contas será com o povo caçadorense, através de obras. “Conseguimos pagar as contas deixadas pela outra administração e ainda fazer muitas obras, que serão continuadas por mim e Luciane na Prefeitura. Nosso fiscal das obras será a população, e todos irão ver como serão aplicados os recursos”, finalizou Beto Comazzetto.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43