Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
No debate realizado transmitido pela internet nesta quarta-feira (26) o candidato, Darci Ribeiro, pela coligação “A vez do Trabalhador” mostrou novamente que é o mais preparado para administrar o município a partir de 2013.
Com o intuito de debater as ideias e propostas dos candidatos o debate foi dividido em seis blocos, o primeiro de apresentação iniciado pelo nosso candidato, Darci Ribeiro que relatou um pouco de sua história. “Se eleito lutaremos por melhorias na saúde, cultura, infraestrutura, esporte, lazer, educação e assistência social. Em relação à saúde, vamos ampliar o atendimento nos bairros, o atendimento do Programa Saúde da Família (PSF) e a implantar o Hospital Regional”.
No segundo bloco Darci respondeu duas perguntas elaboradas pela produção, a primeira sobre a revitalização do carnaval. “O carnaval é uma data importante para a confraternização da população, mas esse assunto precisa ser discutido com a população e com as entidades e ser bem estudado, pois as pessoas que moram no centro são os mais afetados com o movimento. Quero refletir sobre lazer não só do carnaval, mas lá no bairro, onde é preciso uma área de lazer para realizar atividades em parceria com as entidades e instituições”.
Sobre a segurança pública e o monitoramento de câmeras que está desativado em Caçador, o candidato salientou que é uma das ações que quer trabalhar fortemente. “É uma vergonha o investimento estar todo parado. Temos que reativá-lo, usar a nossa Guarda Municipal (Dittesc) e fazer convênios com a nossa polícia, levando um posto da para os bairros mais distantes. A nossa Guarda Municipal também precisa de mais autonomia para trabalhar, pois muitas vezes o que falta é comando”.
Questionado sobre a implantação da escola período integral, Darci Ribeiro afirmou que esse será um excelente investimento. “Queremos trabalhar no desenvolvimento de habilidades, preparando os alunos para o mercado de trabalho. Temos escolas em todos os bairros e vamos iniciar o trabalho gradativamente e ir ampliando, pois entendemos que vivemos um município de pessoas trabalhadoras e as crianças precisam dessa atenção”. Ainda em relação á educação ele enalteceu a importância das creches. “Vamos ouvir e atender as necessidades, ampliando as vagas onde for preciso. Queremos ainda fornecer o uniforme completo. Recurso existe, o que precisa é planejamento”.
Quanto à pergunta sobre o antigranizo, Darci Ribeiro lembrou que quando trabalhou como secretário da Agricultura essa foi uma das ações pela qual lutou. “Na época ampliamos o sistema, que era custeado inteiramente pela administração pública. Nossa intenção é dar continuidade ao programa e realizar mais ações que beneficiem o setor, como a ampliação do programa de horas máquinas e a conservação das estradas. Vamos Ampliar o atendimento na saúde, levando assistência até as localidades e oferecer mais lazer para esses trabalhadores”.
A primeira pergunta feita pelo eleitor foi relacionada ao incentivo à cultura. “No nosso plano está a criação da lei da cultura, pois entendemos que isso é saúde e inclusão social. Hoje faltam vagas o poder público não tem contribuído. Queremos achar uma forma de repassar recursos para a Fundação para que seja distribuído entre os grupos”.
A segunda pergunta do eleitor foi relacionada á saúde e a implantação do Hospital Regional. “O atendimento regionalizado é uma necessidade. Nós buscar os recursos prometidos para efetivação desse hospital, pois não podemos permitir que os pacientes de Caçador precisem se deslocar para outras cidades para receber atendimento. Além disso, queremos garantir a implantação da hemodiálise e a reabertura da ala psiquiátrica.
Nas considerações finais, Darci Ribeiro agradeceu a todos e reafirmou seu compromisso. “Como prefeito, vou administrar sempre ouvindo a população e elencando as prioridades. Vamos fazer mais por quem depende do atendimento na saúde, pra quem precisa do asfalto, de saneamento básico e olhar para o trabalhador como um todo, desde o mais jovem até o idoso, seja do campo ou da cidade. Por isso, caros eleitores, peço para que no próximo dia 7 elejam o candidato que vai trabalhar em prol dos trabalhadores e não de meia dúzia de coronéis. Juntos, lutaremos por melhorias em nossa cidade. Vote certo, vote 12”, concluiu.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43