Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O Senador estará em Caçador neste sábado para demonstrar o apoio da esfera nacional do PDT à candidatura de Darci Ribeiro pela coligação “A vez do trabalhador”
Neste sábado (22) o senador da república e ex-presidenciável Cristovam Buarque estará em Caçador para demonstrar o apoio da esfera nacional do PDT à candidatura de Darci Ribeiro pela coligação “A vez do trabalhador”. Na ocasião também se fará presente o vice-presidente do PDT, Rodrigo Minotto e demais autoridades.
O encontro entre os partidários será realizado no pavilhão da Igreja Católica, Paróquia Nossa Senhora de Lurdes, localizada no bairro Martello, a partir das 20 horas. “É importante contarmos com o apoio de representantes do PDT. Isso fortalece a nossa campanha e nos faz seguir juntos para o caminho da vitória no dia 7 de outubro”, destacou Darci Ribeiro.
A comunidade do Martello já havia convidado o candidato Darci Ribeiro para uma visita no local, então, aproveitando a passada do senador pelo ,município a visita será realizada com a presença dele. Toda a população está convidada a participar desse grandioso encontro. “Isso demonstra a nossa força partidária e vem somar à nossa ideologia de realizar uma administração voltada para os trabalhadores caçadorenses, contanto sempre com a participação efetiva da comunidade para realização das obras”.
O senador:Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque é de uma família de classe média baixa, cujo os pais trabalhavam em uma tecelagem.Quando estudante, trabalhava ministrando aulas particulares de física e matemática, especialidade que o fez optar pelo curso de Engenharia Mecânica, o qual é doutorado.
Atualmente senador, o ex-presidenciável fez história ao projetar as linhas gerais do Bolsa Família; ocupando a reitoria da Universidade de Brasília, quando saiu de lá diretamente para o governo do Distrito Federal, onde implantou o Bolsa família e dezenas de outros programas sociais que fugiam a lógica da esquerda corporativista e da direita assistencialista. Com o governo aceito por 80% da população, Cristovam, promoveu a campanha educativa e repressiva que reduziu 40% das mortes no trânsito.
Fora do governo, criou a organização não-governamental Missão Criança, que manteve viva a Bolsa-Escola em um momento em que o governo federal ainda não havia implantado programa semelhante.
Em 2003, foi nomeado ministro da Educação do governo Lula. Sua atuação foi inspirada no amigo Darcy Ribeiro e em Leonel Brizola. Por causa de Brizola, em 1989, recusou-se a ser vice de Lula nas primeiras eleições depois da ditadura militar. Como ministro, alfabetizou mais de 3 milhões de pessoas em um ano, a primeira meta de sua administração, interrompida intempestivamente. No Senado Federal, é chamado por seu pares como senador da educação.
Cristovam já presidiu a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e Comissão de Educação, Cultura e Esportes.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43