Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Seguindo as diretrizes do plano de governo, onde o desenvolvimento econômico, ao lado da saúde e da educação é um dos principais pilares doa futura gestão, os candidatos da Coligação “Unidos Por Nossa Gente”, Sirley e Fically, querem desenvolver ações que possibilitem uma Caçador forte economicamente e socialmente justa.
Para isso, criar projetos que visem o fortalecimento das empresas e comércio locais, atraia novos investidores e promovam a geração de emprego e renda é fundamental para que Caçador retome o seu crescimento.
Um dos objetivos será promover e apoiar eventos que intensifique a movimentação no comércio local, aquecendo-o com novos giros financeiros.
A intenção de Sirley e Fically é também intensificar as parcerias com entidades prestadoras de serviços comunitários através de convênios, sabendo da importância destas parcerias para o desenvolvimento econômico local.
Os candidatos querem também investir maciçamente na incubadora tecnológica. Sirley destaca que esta iniciativa possibilitará que muitos empreendedores tenham condições de abrir e fortalecer o seu próprio negócio. “No orçamento de 2013 consta apenas R$ 88 mil para a incubadora, isso prova a falta de comprometimento e desrespeito com aqueles que investem nesta terra e esperam do município retorno e incentivo”, declara a candidata.
“Vamos incentivar a implantação de novas indústrias em Caçador, nosso município tem mais de 70 mil habitantes e precisamos gerar mais empregos, uma vez que tendo saúde, educação e emprego a nossa gente tem condições de buscar o restante. Queremos desburocratizar o sistema para fomentar a nossa economia, auxiliando o pequeno, o médio e o grande empreendedor”, completou.
Empresário, o candidato a vice-prefeito, Fically, sabe bem das dificuldades que os empresários têm para manter o seu negócio, principalmente pela burocratização na hora de abrir um empreendimento. “Para instalar uma indústria ou comércio, muitas vezes para conseguir a liberação federal ou estadual em poucos dias isso é possível, nas as questões municipais se entende por até um mês. Na nossa administração vamos agilizar a liberação. Nosso intuito é criar políticas públicas que incentivem as empresas a se instalaren em nosso município e não dificultar o processo”, destacou.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43