Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O candidato a prefeito pela Coligação “Caçador do jeito que o povo merece”, Beto Comazzetto (PMDB), participou neste domingo (16) de mais um debate na corrida eleitoral de Caçador, agora na Rádio Caçanjurê, e mais uma vez mostrou segurança diante dos adversários, respondendo com firmeza aos questionamentos da sociedade e dos demais candidatos, mostrando conhecimento do que Caçador precisa. Saúde e educação são pontos fortes da campanha de Beto, sem descuidar da infraestrutura com objetivo de pavimentar as ruas dos bairros mais carentes.
Os ouvintes da rádio puderam escutar a apresentação dos principais pontos do Plano 15 de Governo do candidato do PMDB, que ressaltou a luta por uma saúde melhor em Caçador, agregada ao saneamento básico em todos os bairros, pois para Beto saneamento não é obra de infraestrutura, mas sim de saúde. Nesta área salientou também a contratação de mais médicos, fortalecimento dos postos de saúde com ampliação do atendimento e integração com a Secretaria de Saúde através de um programa informatizado, onde o cidadão terá seu cadastro disponível em qualquer lugar da cidade para ser atendido. Na educação indicou a ampliação das escolas com construção de novas salas de aula e implantação do ensino em período integral no município. Nesta apresentação Beto também reafirmou seu compromisso com as mulheres caçadorenses, com a criação da Coordenadoria da Mulher, para atender as entidades e associações que cuidam das ações femininas em Caçador, assim como será um local para defesa dos direitos da mulher.
No segundo bloco Beto Comazzetto respondeu a pergunta da União das Associações de Moradores, que falava sobre a correta adequação dos centros comunitários e construção de centros nos bairros mais carentes. O candidato indicou em seu Plano de Governo o setor de Assistência Social, que possui como um dos itens, justamente o fortalecimento dos centros comunitários e da União das Associações. “Se conquistarmos a Prefeitura, são os moradores e lideranças dos bairros que irão dizer o que sua comunidade precisa. Temos compromisso com os centros comunitários mas também sei que muitas outras coisas podem ser feitas pelos moradores agregado a isso”, disse.
Da Pastoral da Juventude veio o segundo questionamento para Beto, referindo-se ao que pode ser feito pela juventude caçadorense sobre incentivos de ingresso ao mercado de trabalho e exercício da cidadania. O candidato ressaltou que como secretário regional apoiou várias instituições de ensino que trouxeram para Caçador cursos técnicos gratuitos e também cursos de pós graduação gratuitos, para incentivar os jovens caçadorenses a crescerem profissionalmente e ingressarem no mercado de trabalho rapidamente, conquistando seu primeiro emprego e renda. “Sempre trabalhei e sempre vou trabalhar na busca de mais oportunidades aos jovens, resgatando os valores familiares e oportunizando trabalho”, acrescenta.
No terceiro bloco as perguntas eram de candidatos para candidatos. Beto respondeu a questionamento do candidato Darci, sobre o que fez como secretário regional para a saúde de Caçador. Beto foi direto ao ponto e lembrou o candidato adversário sobre os recursos de quase R$ 1 milhão empregados no Hospital Maicé, para compra de equipamentos de alta complexidade e um novo gerador. No período como secretário, também salientou as tratativas já adiantadas atualmente para ampliação do centro cirúrgico do hospital.
Da candidata Sirley o candidato do PMDB respondeu pergunta sobre pavimentações. Beto foi rápido em responder que atualmente o PMDB e PT na Prefeitura de Caçador estão refazendo as pavimentações nas ruas de Caçador, devido a administração anterior a do prefeito Imar Rocha, ter realizado as pavimentações com o que ele classifica como “asfalto casca de ovo”. “Aquela turma fez este asfalto que virou apenas em buracos e o PMDB e PT estão arrumando agora. Estes dois partidos fazem obras e não ficam na promessa. Se quiserem uma prova do que está sendo feito, basta ir até a Vila Santa Terezinha e Martello por exemplo, para ver a qualidade do asfalto, assim com nas ruas Moacir Sampaio e Henriqueta Tedesco, ligando o centro ao bairro Berger e saída para perimetral”, destacou.
Beto Comazzetto também fez perguntas aos oponentes. Para Darci perguntou sobre os apoios políticos do Governo Federal e Estadual para administrar Caçador. Em sua réplica, Comazzetto deixou claro que possui estes apoios para a Prefeitura, através do vice-governador Pinho Moreira, do deputado e secretário da Infraestrutura Valdir Cobalchini, do secretário de Saúde Dalmo de Oliveira, do senador Luiz Henrique e da presidenta Dilma Rousseff, todos representantes do PMDB e PT a nível estadual e nacional. “Aqui em Caçador o representante legítimo do Governo de Raimundo Colombo é o secretário regional Beto Cruz, que também está conosco na campanha. Não adianta candidatos dizerem que são do partido do governador, se há poucos meses eram até mesmo de outro partido”.
Para Sirley o candidato Beto fez uma pergunta que em sua opinião a resposta deveria estar na ponta da língua de quem é vereadora, sendo o número de médicos que o município oferece para a população e o número de atendimentos mensalmente. Em sua réplica Beto ressaltou ter total conhecimento destes números e por isso saberá como atuar para melhorar a saúde em Caçador. “A saúde já dá mostras de mudança para melhor com a atual administração do PMDB. A Prefeitura foi entregue pela outra administração completamente desestruturada nesta área e o prefeito Imar está resgatando a dignidade do povo e o atendimento de qualidade”, declarou Beto.
Nas considerações finais, Beto ainda lembrou que a candidata Sirley fez parte juntamente com seu vice Fically, da presidência da Câmara de Vereadores em 2011 quando foram gastos aproximadamente R$ 500 mil em despesas de diárias para viagens, eventos e propaganda na Câmara. “Todos estes recursos poderiam ter sido usados para pavimentação de várias ruas de Caçador ou para contratação de mais médicos. Por isso digo ao povo caçadorense, que na hora de votar em 7 de outubro, lembrem de como cada candidato administrou o dinheiro público”, encerrou Beto Comazzetto.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43