Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Na manhã desse domingo (16) a Rádio Caçanjurê AM realizou o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Caçador para eleição desse ano, que será realizada no próximo dia 7 de outubro. O objetivo foi ouvir as proposta dos candidatos, auxiliando o eleitor na sua escolha.
Dividido em quatro blocos, o debate foi marcado por propostas, avaliações e o destaque do candidato pela coligação “A vez do trabalhador”, Darci Ribeiro em relação ao demais, demonstrando ser o mais preparado para assumir a Prefeitura em 2013 em razão dos trabalhos já realizados e das propostas consistentes.
Durante a apresentação, foi salientada a trajetória percorrida por Darci Ribeiro e pelo seu vice, Roberto Albiero, que desempenharam papéis importantes na sociedade caçadorense como cidadãos trabalhadores, além das inúmeras obras e projetos realizados pelo candidato a prefeito enquanto vereador e secretário da Agricultura e Infraestrutura.
Agradecendo a oportunidade e pedindo licença aos eleitores, Darci Ribeiro iniciou seu pronunciamento reafirmando que será o prefeito dos trabalhadores. “Vamos trabalhar por quem precisa, de acordo com as necessidades elencadas. Nosso Plano de Governo será um norte para desenvolvermos nossos trabalhos. Iremos até os bairros para ouvir as pessoas, levantar as prioridades e a partir daí desenvolver as ações”.
Darci Ribeiro elencou ainda as prioridades do seu Plano de Governo. “Realizaremos um trabalho efetivo na saúde, educação, agricultura, infraestrutura, esporte e lazer. Uma das grandes obras será a implantação do Hospital Regional. Para que isso aconteça é preciso ter coragem pra buscar e fazer as coisas acontecerem. Não podemos mais permitir o sofrimento das pessoas que precisam se deslocar para outros municípios para receber atendimento”.
No segundo momento do debate, o candidato Darci Ribeiro respondeu duas perguntas de representantes de entidades. A primeira, feita pelo presidente SITRUC, Jorge Westerlon, foi em relação ao compromisso da administração na manutenção do serviço de antigranizo. “Enquanto secretário da Agricultura passamos a pagar o financiamento, pois entendemos a importância desse método. Como prefeito não só o antigranizo será nossa prioridade, mas a agricultura como um todo. Já mostramos o nosso trabalho, fomentando as agroindústrias, entre outras ações. Portanto, os nossos projetos não são promessas, serão a continuidade do que já realizamos. Vamos ainda expandir as horas máquinas, permitindo que o agricultor aumente sua rentabilidade”.
A consultora da AMPE, Caren Fendt, questionou o candidato sobre a importância, particularidades e incentivo as micro e pequenas empresas. “Temos que incentivar quem precisa e quer trabalhar, auxiliando os empresários a saírem da informalidade. Vamos dar apoio também às grandes empresas, mas queremos realizar um projeto para fomentar a implantação das pequenas, através da sessão de uso de terrenos. Para tanto vamos primeiro discutir a viabilidade de cada ação com os empresários e juntos definir qual a melhor forma de realizar o projeto”.
Na terceira parte, Darci Ribeiro respondeu as perguntas dos outros dois candidatos. Uma delas era referente à forma de implantação do Hospital Regional. “Como já disse, é preciso ter coragem e assumir esse compromisso. Quem vai bancar esses custos é o Estado e para isso precisamos elaborar um projeto que mostre viabilidade dessa obra. Vamos deixar de gastar dinheiro em transporte e com esses valores faremos novos convênios melhorando atendimento do nosso trabalhador. Ampliaremos a parceria com o Hospital Maicé, mas o Hospital Regional é a prioridade”.
O outro questionamento era referente à parceria com as esferas dos Governos Estadual e Federal em busca de apoio. “Quem foi eleito pelo povo está lá para representar todos, independente de sigla partidária. A administração deve ser feita para um país, estado ou município e não para um partido. Tenho certeza que vou conseguir verbas pelos projetos que vamos desenvolver, visto que teremos um departamento para isso. Prova de que bons projetos recebem apoio é a COOCIMA, que idealizamos, fomos em busca e deu certo sem ter ligação partidária, mas sim eficiência. Vamos ainda valorizar o funcionário efetivo e buscar pessoas interessadas em trabalhar, independente do partido”.
Nas considerações finais, o candidato agradeceu a oportunidade e disse que será o prefeito daquele que mais precisa. “Vamos administrar para o trabalhador, pra quem enfrenta dificuldades, na saúde, educação e infraestrutura. Queremos primeiramente ouvir para atender as prioridades. Nas próximas semanas devemos apresentar uma pesquisa séria e mostrar a realidade da intenção de voto dos caçadorenses. Serei um prefeito simples, que vai administrar para os trabalhadores, deixando as portas abertas para o cidadão. Não estamos aqui para mentir, mas para fazer por Caçador aquilo a cidade realmente merece. Por isso quero pedir aos eleitores que no dia 7 de outubro depositem o voto de confiança na nossa coligação, votando no número 12”.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43