Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Uma sociedade só é forte e desenvolvida quando investe na educação e acredita no potencial da sua gente. É com este pensamento que Sirley e Fically querem administrar Caçador pelos próximos quatro anos. Para isso, uma das prioridades será a área educacional, com grandes investimentos que possibilitará a valorização de alunos e professores, melhorias na estruturação das unidades e na qualidade do ensino.
A primeira preocupação de Sirley neste setor é começar o investimento na base, atendendo e valorizando os profissionais da educação, já que a motivação destes é essencial para que o processo educacional aconteça com êxito e as crianças tenham um ensino de qualidade. “Vamos oferecer capacitação constante, valorizá-las financeiramente e objetivar que tenham ascensão profissional dentro do quadro que estão inseridas”, frisou.
Outra preocupação está relacionada ao espaço adequado para os alunos aprenderem. Para isso, o governo de Sirley e Fically estará atento às necessidades de reformas e ampliações das unidades, assim como os demais reparos necessários. “Estaremos focados também nas ações básicas como a alimentação dos nossos alunos, o material didático adequado à idade e a realidade de cada escola”, completou.
Com essas melhorias a candidata da Coligação “Unidos Por Nossa Gente” pretende implantar um projeto inovador para a área. Trata-se do atendimento em período integral nas escolas da rede municipal, similar ao processo já implantado nas escolas estaduais. O período integral não será obrigatório, mas a oportunidade das crianças e adolescentes terem acesso a oficinas culturais, práticas esportiva, reforço escolar e a outros atendimentos. “Isso vai trazer tranquilidade principalmente aos pais que precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos. Com o período integral, nossas crianças estarão bem cuidadas, aprendendo, se divertindo e se preparando para o futuro”, afirma a candidata.
Por fim, Sirley e Fically assumem o compromisso de também manter todas as creches do município abertas o ano todo, sem o recesso de final do ano. “Hoje, mais de 600 crianças são atendidas pela ACEIAS e final do ano as creches entram em recesso. O problema é que neste período as empresas e comércio têm maior demanda de serviços e os pais não tem onde deixar seus filhos. No nosso governo as creches funcionarão os 12 meses do ano. Além disso, temos o compromisso de ampliar significativamente o número de vagas, para que este serviço chegue a todos que precisam”, finalizou Sirley.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43