Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O candidato a prefeito Beto Comazzetto (PMDB), da coligação “Caçador do jeito que o povo merece”, participou nesta quarta-feira (12) de encontro dos candidatos com o Conselho Municipal de Saúde, na Câmara de Vereadores, com objetivo de apresentar as propostas e ouvir as solicitações do Conselho. Beto ressaltou que a atual administração do PMDB e PT em Caçador já está mudando o cenário da saúde para melhor, e que o município não pode mais passar pelo que passou com a administração anterior, quando em sete anos, a Secretaria Municipal de Saúde teve sete secretários, muitos sem nenhuma ligação com a área.
O candidato também declarou que pretende readequar os trabalhos no Pronto Atendimento (PA) do Hospital Jonas Ramos e agregado a isso está o projeto de novos postos de saúde em pontos estratégicos da cidade, oferecendo médicos especialistas das 8h às 20h, mantendo também os atendimentos nos postinhos de saúde nos bairros. “Com a criação de postos mais abrangentes oferecendo especialidades médicas, vamos melhorar e agilizar o atendimento ao cidadão nos postinhos e também no PA. Essa é uma proposta viável e irá melhorar nossa saúde”, afirma.
Beto Comazzetto explica que a Prefeitura é responsável pelos serviços básicos de atendimento na saúde e os trabalhos de prevenção. Por isso, seu plano de governo apresenta esta otimização dos postinhos de saúde, construção de novos pontos e também uma atenção especial ao saneamento básico, que para Beto é questão primordial na prevenção a doenças, sendo uma questão direta de saúde. “Saneamento básico não é obra de infraestrutura, mas sim de saúde. Volto a falar que não irei descansar enquanto não ver nossos bairros com saneamento básico. Isso já está sendo feito pelo PMDB e PT na Prefeitura de Caçador e vamos continuar o projeto”, destacou.
Por fim, Beto assinou o termo de compromisso com o Conselho Municipal de Saúde, recebendo as solicitações do órgão para melhoria dos serviços em Caçador e também acrescentou que seu governo será feito com a participação de todos. “Queremos fazer uma administração participativa, onde entidades, órgãos, associações, participem das decisões. Na saúde não será diferente, quero esta parceria entre o Conselho de Saúde, Prefeitura e Hospital, para que nossos caçadorenses tenham cada vez mais qualidade no atendimento”, finaliza o candidato do PMDB.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43