Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CANDIDATURA

Governo de Sirley será parceiro nas ações do Conselho Municipal da Saúde

13/09/2012 às 08:48

Imprimir

Profissional da área da saúde (com formação em fisioterapia) e conhecedora assídua dos problemas deste setor, a candidata a prefeito de Caçador pela Coligação “Unidos Por Nossa Gente”, Sirley Ceccatto, apresentou na manhã desta quarta-feira (12) as suas propostas para melhorar o atendimento e implantar um novo modelo de gestão em saúde para o município.

O encontro foi promovido pelo Conselho Municipal da Saúde, na Câmara de Vereadores, e ao final da apresentação Sirley assinou um termo de compromisso com a entidade, se comprometendo em respaldar e homologar as suas futuras ações, caso eleita.
Ao iniciar a sua explanação, Sirley fez questão de agradecer a oportunidade de falar sobre o seu plano de governo e reafirmou o seu compromisso de trabalhar em parceria com o Conselho, respeitando as suas ações e dando todo suporte necessário para a deliberação das suas funções.
Falando especificamente dos projetos que o seu governo pretende implantar o município para melhorar a gestão, destacou a necessidade de dar a atenção aos profissionais responsáveis pela saúde de Caçador. Segundo ela, o governo municipal precisa ter o olhar voltado ao servidor, pois é ele o responsável pelo atendimento das pessoas.
A necessidade de se melhorar a estrutura de atendimento nas unidades de saúde, seja através de reformas ou ampliações, ou em novos equipamentos para atender a demanda foi outro ponto destacado. Sirley falou que o objetivo é equipar e não realizar novas construções. “No nosso plano de governo não consta a construção de nenhum novo posto de saúde, porque não adianta ter o espaço físico e ter estrutura suficiente para um bom atendimento. Queremos equipar e investir nos já existentes para que as pessoas, ao precisarem deste serviço, sejam atendidas com dignidade. A qualidade do atendimento só se faz quando a gente tem as ferramentas de trabalho adequadas, e é isso que vamos dar aos nossos profissionais da saúde. Com a estratégia de ação e planejamento poderemos sim cuidar bem da nossa gente”, frisou.
Fortalecendo as unidades básicas, a candidata acredita ser possível colocar em prática outro projeto importante e que possibilitará a redução de aproximadamente 30% da fila de espera pelo atendimento. Trata-se do Prontuário Eletrônico Integrado, que visa integrar toda a rede de saúde e que possibilitará agilidade nos serviços, qualidade e segurança no atendimento às pessoas. “Hoje, para se marcar e fazer um exame leva até 60 dias, queremos mudar esta realidade com o uso da tecnologia e do sistema a nosso favor”, disse.
Sirley afirmou ainda que buscará o apoio do governador Raimundo Colombo para a viabilizar a ampliação de mais uma ala no Hospital Maicé, onde, segundo ela, já há o projeto pronto, além de se seu governo ser parceiro para fortalecer o mesmo. Já no Jonas Ramos, também em parceria com o governo do Estado, o local será reestruturado para receber uma policlínica regional visando atender casos de média complexidade.
“Já conversamos com o governador Raimundo Colombo e ele se comprometeu de trazer esta policlínica para Caçador. Havia a expectativa da primeira policlínica da sua gestão ser aqui no município, mas como o projeto não teve continuidade pela atual administração acabamos perdendo para Herval do Oeste. A Policlínica em Caçador é nossa prioridade”, frisou.
O compromisso de criar e implantar o Plano de Cargos e Salário dos profissionais da saúde, assim como criar programas e ações que visem a saúde da mulher, do homem, das gestantes, crianças e idosos também foi reafirmado durante o encontro.

 

Criação do Conselho Municipal da Transparência

Durante a reunião, Sirley anunciou ainda que pretende criar em seu governo o Conselho Municipal da Transparência, que será composto por várias entidades representativas do município e servirá como órgão fiscalizador das ações do governo na aplicação dos recursos públicos “Queremos envolver a nossa comunidade e promover um governo transparente. Este conselho terá a função de acompanhar e apontar falhas se constatado na administração pública, evitado assim o desperdício do dinheiro da nossa gente”, finalizou.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR