Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Na noite dessa terça-feira (4), a Associação de Mulheres de Negócios (BPW) realizou um encontro entre os candidatos com o objetivo de oportunizar divulgação de propostas políticas, principalmente as específicas para as mulheres caçadorenses.
O encontro foi dividido em quatro partes. Houve a apresentação, explanação sobre as políticas voltadas para as mulheres, resposta ao questionamento da plateia e as considerações finais.
Na sua apresentação, Darci Ribeiro cumprimentou os presentes e parabenizou a iniciativa da BPW. Ele aproveitou a oportunidade para apresentar o seu plano de Governo e enalteceu que não existe um plano voltado somente para as mulheres, pois defende a igualdade entre os sexos. “Nosso plano é voltado para que todos os munícipes sejam tratados da mesma forma, pois acreditamos que desenvolver algo voltado somente para as mulheres é uma forma de discriminação. Lutamos pela igualdade entre homens e mulheres e é dessa forma que vamos trabalhar a partir de 2013”, afirmou.
Ele destacou que existe nos Planos de Governo da coligação “A vez do trabalhador” uma política séria, voltada para melhorar a vida do cidadão caçadorense como um todo. “Vamos trabalhar para que a saúde tenha mais atenção, facilitando o acesso ao atendimento através de melhorias lá no posto do bairro, onde as pessoas terão toda estrutura necessária para realização de consultas e exames, sem precisar se deslocar até o centro. Essa é uma necessidade e será uma das prioridades na nossa administração”, enfatizou.
Ainda na área da saúde ele reafirmou seu compromisso de implantar o atendimento regionalizado em Caçador. “A nossa principal bandeira é a implantação do Hospital Regional com atendimento especializado, bem como a reativação da ala psiquiátrica e o funcionamento da hemodiálise”, disse.
Para as gestantes, o atendimento também será ampliado. “Como homem público, terei a obrigação de realizar um trabalho voltado para as mulheres grávidas, priorizando o atendimento a elas, com acesso ao ultrassom e acompanhamento durante toda a gestação”.
No Governo de Darci Ribeiro, o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) será agilizado. “ Dinheiro para investir no atendimento existe, falta vontade de ir atrás desses valores. Não podemos mais permitir que os pacientes fiquem esperando por atendimento”.
Na educação serão ampliadas as vagas nas creches, melhor atendendo os filhos dos trabalhadores. “No final do ano, as creches paralisam as atividades, porém os trabalhadores continuam a desempenhar suas funções e muitas vezes não tem com quem deixar seus filhos. É preciso resolver essa questão para facilitar a vida do trabalhador”.
Darci Ribeiro frisou ainda que no seu Governo, serão oferecidos incentivos de acordo com a necessidade. “Quem irá nos direcionar, avaliando quais as prioridades será a população. Tudo será feito com a participação dos trabalhadores, pois iremos administrar para eles. Temos muitos empreendedores, tanto homens quanto mulheres e cabe à Prefeitura incentivar”.
Na questão de empreendimentos, Darci Ribeiro frisou que existe espaço para o crescimento do município. “A incubadora é um local que precisa ser ampliado, para oferecer oportunidade para mais empreendedores. O distrito de Taquara Verde é um local que precisa ser valorizado, com a implantação de empresas que gerem emprego e renda, qualificando os moradores daquele local”.
A pergunta da plateia foi relacionada ao incentivo as micro e pequenas empresas, onde Darci Ribeiro salientou que as mesmas receberão total apoio na sua administração. “Temos que proporcionar incentivo para o desenvolvimento do empreendedorismo. Para isso, vamos reunir os setores, discutir o que precisa ser atendido e incentivar o desenvolvimento das empresas. A Prefeitura não é geradora de emprego, mas sim uma incentivadora. Temos que trabalhar essa questão, oferecendo infraestrutura para que isso aconteça, pois trará retorno tanto para o município quanto para o empresário, fazendo com que Caçador cresça”.
Nas considerações finais, Darci Ribeiro destacou que as melhorias só vão acontecer quando for realizado um trabalho em conjunto. “Seja em relação à mulher, ao idoso ou a criança, os trabalhos terão muito mais resultado quando unirmos as entidades que desempenham essas funções. Trabalhando juntas na área social elas irão proporcionar o desenvolvimento de caçador. Está na hora de refletirmos sobre essa questão e irmos em busca de mais recursos. Que Deus ilumine quem vencer essas eleições para que trabalhe em prol de Caçador, para que seja uma cidade cada vez melhor”.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão