Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O candidato a prefeito pela coligação “Caçador do jeito que o povo merece”, Beto Comazzetto (PMDB), acompanhado de sua candidata a vice, Luciane Pereira (PT), participou na noite de terça-feira (4) de encontro promovido pela BPW – Business Professional Women - Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, que envolveu também os candidatos à Prefeitura de Caçador Darci Ribeiro e Sirley Ceccatto. O objetivo da Associação é buscar a inclusão social da mulher, defendendo a igualdade de oportunidades jurídicas, sociais, econômicas e políticas.
Comazzetto enfatizou a criação da Coordenadoria da Mulher, que ficará ligada ao gabinete do prefeito, tratando de todos os assuntos voltados às cidadãs caçadorenses, como a profissionalização e qualificação da mulher para ocupar seu espaço no mercado de trabalho, defesa contra os abusos e violência doméstica, entre outros. “Vamos atuar forte principalmente no que diz respeito a violência doméstica, pois muitas pessoas fecham os olhos para este problema que assola não somente Caçador”, declarou.
O candidato disse que com a atual administração do PMDB e PT em Caçador, do qual faz parte sua candidata a vice, Luciane Pereira, muitas ações em prol da mulher já estão sendo postas em prática, direta ou indiretamente, como é o caso da construção de três creches em andamento, o que possibilitará mais tranqüilidade para as mães que precisam trabalhar e necessitam de um lugar para seus filhos, agregado à educação.
Comentou também que em Caçador já são mais de 300 famílias sendo beneficiadas pelo programa federal Minha Casa Minha Vida, e que este programa do governo da presidenta Dilma, que apóia o PMDB e PT em Caçador, possui um diferencial para as mulheres. “As mulheres empreendedoras e chefes de família, que são muitas no Brasil, possuem valores diferenciados para o financiamento do Minha Casa Minha Vida. Nossa Coordenadoria da Mulher irá atuar neste campo, para além da defesa feminina, promover a inclusão social das famílias mais carentes”, explica.
Beto Comazzetto voltou a afirmar que sua administração será feita de fora para dentro, ou seja, a mulher caçadorense vai dizer o que deve ser feito para suas áreas afins. “O prefeito administra o dinheiro público e deve respeitar isso. Em todos os nossos encontros sempre falamos que é o cidadão caçadorense, suas entidades, associações, que irão definir os rumos a serem tomados e o prefeito irá administrar isso. Estou preparado para este desafio e motivado para deixar Caçador do jeito que o povo merece”.
Antes de encerrar, Beto leu a CARTA COMPROMISSO da coligação para as mulheres caçadorenses, enaltecendo a luta pelo fim das desigualdades de gênero, raça, geracional, salarial, violência, dupla jornada de trabalho entre outros fatores que não devem mais atingir o sexo feminino. Por fim, entregou uma cópia da carta e seu plano de governo à presidente da BPW, Sirlei Braghini, assim como aos demais candidatos, agradecendo pela oportunidade de poder apresentar seus planos para as mulheres caçadorenses.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão