Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

APRESENTAÇÃO DE IDEIAS

Beto ressalta Coordenadoria da Mulher em encontro da BPW

06/09/2012 às 00:59

Imprimir

O candidato a prefeito pela coligação “Caçador do jeito que o povo merece”, Beto Comazzetto (PMDB), acompanhado de sua candidata a vice, Luciane Pereira (PT), participou na noite de terça-feira (4) de encontro promovido pela BPW – Business Professional Women - Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, que envolveu também os candidatos à Prefeitura de Caçador Darci Ribeiro e Sirley Ceccatto. O objetivo da Associação é buscar a inclusão social da mulher, defendendo a igualdade de oportunidades jurídicas, sociais, econômicas e políticas.
Comazzetto enfatizou a criação da Coordenadoria da Mulher, que ficará ligada ao gabinete do prefeito, tratando de todos os assuntos voltados às cidadãs caçadorenses, como a profissionalização e qualificação da mulher para ocupar seu espaço no mercado de trabalho, defesa contra os abusos e violência doméstica, entre outros. “Vamos atuar forte principalmente no que diz respeito a violência doméstica, pois muitas pessoas fecham os olhos para este problema que assola não somente Caçador”, declarou.
O candidato disse que com a atual administração do PMDB e PT em Caçador, do qual faz parte sua candidata a vice, Luciane Pereira, muitas ações em prol da mulher já estão sendo postas em prática, direta ou indiretamente, como é o caso da construção de três creches em andamento, o que possibilitará mais tranqüilidade para as mães que precisam trabalhar e necessitam de um lugar para seus filhos, agregado à educação.
Comentou também que em Caçador já são mais de 300 famílias sendo beneficiadas pelo programa federal Minha Casa Minha Vida, e que este programa do governo da presidenta Dilma, que apóia o PMDB e PT em Caçador, possui um diferencial para as mulheres. “As mulheres empreendedoras e chefes de família, que são muitas no Brasil, possuem valores diferenciados para o financiamento do Minha Casa Minha Vida. Nossa Coordenadoria da Mulher irá atuar neste campo, para além da defesa feminina, promover a inclusão social das famílias mais carentes”, explica.
Beto Comazzetto voltou a afirmar que sua administração será feita de fora para dentro, ou seja, a mulher caçadorense vai dizer o que deve ser feito para suas áreas afins. “O prefeito administra o dinheiro público e deve respeitar isso. Em todos os nossos encontros sempre falamos que é o cidadão caçadorense, suas entidades, associações, que irão definir os rumos a serem tomados e o prefeito irá administrar isso. Estou preparado para este desafio e motivado para deixar Caçador do jeito que o povo merece”.
Antes de encerrar, Beto leu a CARTA COMPROMISSO da coligação para as mulheres caçadorenses, enaltecendo a luta pelo fim das desigualdades de gênero, raça, geracional, salarial, violência, dupla jornada de trabalho entre outros fatores que não devem mais atingir o sexo feminino. Por fim, entregou uma cópia da carta e seu plano de governo à presidente da BPW, Sirlei Braghini, assim como aos demais candidatos, agradecendo pela oportunidade de poder apresentar seus planos para as mulheres caçadorenses.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR