Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A realização de um evento como o Seminário Regional de Administração (SEAD), é capaz de lançar na atmosfera algumas toneladas de dióxido de carbono (CO²). Ciente desta responsabilidade, a UNIARP e a Coordenação do SEAD, juntamente com o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, realizaram um estudo para quantificar as emissões de gases causadores do efeito estufa tendo como base números dos eventos anteriores.
Com esta quantificação, a chamada Pegada de Carbono, foi possível calcular o número de árvores necessárias para compensar e reduzir os efeitos gerados por estas emissões durante o evento.
A partir do cálculo e do compromisso da Universidade em colaborar com iniciativas em prol da saúde do planeta, será implantado o Viveiro do SEAD no horto Florestal de Caçador. A ação é fruto de uma parceria entre UNIARP e Prefeitura através da Secretaria de Agricultura e FUNDEMA.
O atual viveiro de mudas de árvores nativas passará agora a ser gerido pela UNIARP. As mudas de árvores serão distribuídas em eventos e datas especiais, além de envolver escolas e outras instituições municipais. Trata-se de um trabalho que começa em 2012 e terá sequência nos anos seguintes. O objetivo é favorecer o plantio de árvores nativas no Município, contando com apoio de toda a população.
Primeira ação
A primeira ação envolvendo o Viveiro do SEAD acontecerá dia 08 de setembro no centro de Caçador. Acadêmicos, professores e integrantes da Empresa Júnior estarão distribuindo mudas de árvores e reforçando o convite à população para participar do SEAD 2012 que este ano, discute o tema Empreendedorismo com Sustentabilidade.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP