Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Conhecendo as dificuldades dos trabalhadores caçadorenses em conseguir uma vaga nas creches para deixar seus filhos enquanto trabalham, o candidato a prefeito pela coligação “A vez do trabalhador”, tem como objetivo investir na ampliação do atendimento prestado.
Existem em Caçador empresas que assumiram a responsabilidade do Poder Público, mantendo creches para os filhos dos funcionários. A ideia a partir do próximo governo é tirar esse ônus do empresário e assumir o que é de competência da Prefeitura, dando condições dignas de vida ao trabalhador.
“Um dos compromissos no nosso governo será a ampliação de vagas nas creches dos bairros, pois sabemos que muitos filhos de trabalhadores ficam sozinhos em casa e os pais vão para o trabalho com a cabeça voltada para o lar. Dessa forma a produção dentro da empresa reduz, ao invés de aumentar”.
Para resolver essa questão Darci Ribeiro irá discutir com os trabalhadores qual será a melhor forma para atender as necessidades. “Vamos aumentar as vagas onde é necessário ao invés de construir creches em um bairro distante, onde o trabalhador não terá condições de se deslocar para levar o seu filho”, afirmou.
Outro ponto de destaque se refere ao ensino integral nas creches. “Nossa objetivo é não paralisar as atividades quando a prefeitura entra em recesso. A prefeitura entra em férias no mês de dezembro, mas os trabalhadores continuam suas atividades. Por isso é necessário realizar um atendimento de qualidade para essas crianças e oferecer maior tranquilidade aos pais que precisam trabalhar. Esse é um compromisso que assumo com os caçadorenses,o de melhorar as condições de vida junto com seus filhos”.
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros