Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Obra deverá ser concluída nos próximos 40 dias após construção do acesso à plataforma feita pela equipe da secretaria de Infraestrutura
A Ponte do Trabalhador, construída de forma provisória em 1983 dará lugar a uma estrutura moderna nesse ano. Os trabalhos para a sua reconstrução devem ser encerrados em aproximadamente 40 dias. A estrutura, já com a plataforma pronta, foi vistoriada pelo prefeito Imar Rocha e a engenheira responsável pela fiscalização da obra, Carolina Fruet nessa quarta-feira (29).
“Verificamos o trabalho desenvolvido e a próxima etapa será a realização do aterro para o acesso nos dois lados da ponte. Esperamos que nos próximos dias, se o tempo ajudar, a ponte esteja transitável em sua totalidade para que possamos inaugurá-la”, relata o prefeito Imar Rocha.
A próxima etapa da construção da estrutura será a implantação do guarda-corpo e dos postos para a iluminação. A empresa vencedora do processo licitatório fará a construção dos muros de contenção na localidade e a equipe da secretaria de Infraestrutura vai aterrar o local para serem feitos os acessos à ponte.
Para facilitar a passagem da comunidade o prefeito determinou a adaptação do acesso da ponte e retirada da passarela construída ao lado. “Sei que a população tem pressa, mas a construção de uma ponte como aquela é demorada. O cidadão que já construiu uma casa sabe das dificuldades que implicam esse trabalho; tenho certeza que a maioria da população entende isso”, completa.
Chegam as longarinas para ponte do gioppo
O prefeito Imar Rocha também esteve na Ponte do Gioppo, próximo a Pista Olímpica - fiscalizada pela engenheira Carine Marcon - aonde já iniciaram os trabalhos de concretagem do bloco de fundação. Ainda nessa tarde chegaram ao local seis longarinas, que depois da cura dos blocos - no máximo em 10 dias - serão instaladas para a retirada a ponte atual.
“Em breve estaremos inaugurando a Ponte do Gioppo e a Ponte do Mandelli também; serão três pontes de madeira situadas no centro da cidade. Obras essas que causam transtornos, mas são necessárias para dotar a cidade com estruturas modernas que Caçador merece”, conclui.
31/08/2012 - 18:00 | Oi
Opa, bom saber que a obra que era pra março, ser entregue ainda antes das eleicoes. Isso que é cumprir à risca o cronograma. Parabens!
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP